Tremores Em Bichon Frises

Autor: | Ultima Atualização:

Às vezes eu tremo porque estou muito feliz em vê-lo!

Seu pequeno bichon frise é apenas um pacote branco de alegria. Sua disposição feliz e semblante ensolarado iluminam sua vida. É por isso que é especialmente assustador se ela treme ou treme sem motivo aparente. Reduzir a causa ajuda você e seu veterinário a decidir sobre as opções de tratamento

Saúde Bichon Frise

O bichon frise, o cão que coloca o "companheiro" em "cão de companhia", geralmente é uma raça saudável. As chances são boas de que sua melhor amiga possa viver até o meio da adolescência ou mais. Eles podem desenvolver alguns dos problemas que geralmente atormentam cães pequenos, como problemas dentários de muitos dentes em uma boca pequena ou rótulas escorregadias. Existem certas condições que causam tremores na raça, que podem ser hereditários. Antes de adotar um filhote de cachorro, pergunte se os pais já experimentaram tremores ou tremores

Síndrome de White Shaker Dog

Cães brancos pequenos, como adivinhar quem, são propensos à síndrome do cão branco. A causa do tremor não é conhecida, mas afeta cães pequenos, geralmente brancos, entre um e sete anos de idade. O nome descreve a síndrome - eles são brancos e tremem ou tremem sem motivo aparente. Os tremores variam de leve a grave, mas os cães não perdem a consciência. Seu veterinário realiza testes para descartar outras aflições. Prednisona pára o tremor. Muitos cães param de tremer após tomar a medicação por dois meses, embora possam ocorrer recaídas.

Epilepsia

Os tremores que você vê em seu bichon podem ser convulsões leves devido à epilepsia. Se o seu cão tiver uma convulsão grave, conhecida como crise convulsiva, ela perderá o controle de suas pernas, prenderá suas mandíbulas, espumará pela boca, convulsionará e cairá. Isso é bem dramático, além de assustador, mas se ela tiver uma convulsão do tipo petit mal, ela pode apenas tremer ou parecer um pouco desorientada. Para diagnosticar a epilepsia, seu veterinário realiza testes neurológicos, como um ultra-som. Prescrever fenobarbital para o seu cão pode ajudar a prevenir convulsões. Como a epilepsia é muitas vezes herdada, não crie o seu bichon se ela for diagnosticada com esta doença.

Bichon Discinesia

Embora seja bastante raro, os tremores nos bichons podem resultar da discinesia do bichon, também conhecida como distúrbio do movimento involuntário. Parece uma convulsão, mas é outro tipo de problema neurológico. O cão pode aparecer de repente "corcunda" e hiperflexionar as pernas. Se ela tentar se mover, ela parece completamente descoordenada. O episódio acaba em segundos, com o cachorro aparentemente de volta ao normal. No entanto, ela pode ter ocorrências repetidas ao longo do dia. O Bichon Frise Club of America aconselha você a filmar seu cão durante uma dessas ocorrências, já que ela quase certamente não o fará quando você a levar ao veterinário. Uma vez que é uma condição tão incomum, você pode querer informar seu veterinário sobre isso quando você traz seu cão para avaliação.