Técnicas Para Diminuir A Frequência Cardíaca Durante O Exercício

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode usar diferentes técnicas para reduzir sua freqüência cardíaca.

Seu corpo precisa de mais oxigênio quando você se exercita. O coração tem que bombear mais forte e mais rápido para fornecer oxigênio por todo o corpo quando você se exercita, de modo que sua frequência cardíaca também aumente. Seu pulso durante o exercício irá variar dependendo da idade, sexo, sexo, intensidade do exercício e condicionamento físico. Durante treinos de alta intensidade, você pode reduzir sua frequência cardíaca para ficar dentro da faixa alvo ou evitar estressar seu coração, e algumas técnicas podem ajudar.

Intensidade do exercício

Quanto mais intenso for um exercício e quanto mais tempo você faz isso, mais sua freqüência cardíaca aumentará. Se a sua freqüência cardíaca ficar muito alta, você pode reduzi-la temporariamente, reduzindo a intensidade para permitir uma recuperação breve. Um método eficaz para fazer isso é o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT). Durante o HIIT, você executa intervalos que consistem em uma parte de trabalho e uma recuperação curta. Isso permite que você aumente temporariamente sua frequência cardíaca para um limite predeterminado e, em seguida, diminua o ritmo durante a fase de recuperação para evitar que ela fique muito alta. Durante um treino HIIT, cada intervalo de trabalho subseqüente aumentará progressivamente o batimento cardíaco, mas as recuperações ajudarão a reduzi-lo entre as fases do trabalho.

Técnicas Respiratórias

Dominar seus padrões respiratórios é uma maneira muito eficaz de controlar sua frequência cardíaca. durante o exercício. Se você está ansioso durante o exercício intenso, seus padrões de respiração podem se tornar erráticos. A hiperventilação causará aumentos dramáticos no pulso e desencadeará uma resposta ao estresse. Concentre-se em manter padrões respiratórios constantes e rítmicos durante o exercício para reduzir o pulso. Por exemplo, você pode inspirar com os golpes do pé esquerdo e direito e expirar com o pé direito e esquerdo enquanto corre. Ao levantar pesos, faça inspirações lentas e constantes durante a porção excêntrica e expire na contração concêntrica.

Visualização

A visualização pode ajudar a diminuir o pulso ajudando a reduzir o estresse psicológico. As imagens guiadas podem domar ansiedade e tensão que podem elevar o pulso durante o exercício. A visualização só deve ser usada durante exercícios que não exijam a visão por segurança, como a realização de exercícios cardiovasculares em uma bicicleta ergométrica coberta ou em uma máquina elíptica. Feche os olhos e concentre-se nas imagens que são calmas e agradáveis. À medida que você se concentra nessas imagens calmantes, seu corpo começará a relaxar e sua frequência cardíaca cairá.

Precauções

Consulte seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios. Se você tem fatores de risco cardiovascular, como pressão alta, pergunte ao seu médico se é seguro realizar exercícios cardiovasculares. Se sentir falta de ar ou falta de ar durante o exercício, pare imediatamente. Um monitor de frequência cardíaca pode ajudá-lo a garantir que você permaneça dentro de suas zonas de frequência cardíaca.