Técnico De Processamento Estéril Vs. Técnico Farmacêutico

Autor: | Ultima Atualização:

Os técnicos de farmácia podem combinar ou misturar alguns medicamentos, como pomadas.

A saúde é seu objetivo, embora você possa estar um pouco limitado em fundos para a educação. Não se preocupe, você tem algumas opções. Duas possibilidades: tornar-se um técnico de processamento estéril ou um técnico de farmácia. Técnicos de farmácia trabalham em farmácias, farmácias de varejo, hospitais e mercearias, onde assistem farmacêuticos. Técnicos de processamento estéreis limpam, embrulham e esterilizam instrumentos, suprimentos e equipamentos usados ​​em salas de cirurgia e outras áreas de um hospital ou centro de cirurgia ambulatorial.

Comprimidos e Poções

O BLS observa um diploma do ensino médio é necessário para técnicos de farmácia. Alguns estados exigem que os técnicos de farmácia concluam um programa de treinamento formal ou façam um exame. Programas formais de treinamento são comumente oferecidos por faculdades comunitárias ou escolas técnico-profissionais. Os programas incluem matemática usada em farmácias, registros relevantes, métodos de dispensação, lei de farmácia, ética e farmacologia, como nomes, usos, doses e ações de medicamentos. Técnicos de farmácia que completam um programa de treinamento formal normalmente têm um estágio, no qual eles aprendem habilidades práticas ou aprendem suas tarefas através de treinamento no trabalho. Eles empacotam e rotulam prescrições, lidam com chamadas telefônicas, aceitam pagamentos de medicamentos e processam pedidos de seguro. Nos hospitais, os técnicos de farmácia podem preparar diferentes medicamentos, como misturas intravenosas, e em alguns hospitais administram medicamentos aos pacientes. Regulamentos sobre técnicos de farmácia variam de um estado para outro.

Mantendo Limpo

O requisito educacional mínimo para uma tecnologia de processamento estéril é um diploma do ensino médio, de acordo com Jobs for the Future. A maioria dos técnicos em processamento estéril conclui um programa de treinamento que dura de dois a cinco meses, de acordo com o site da Jobs for the Future, e recebe um certificado de conclusão. O trabalho de uma tecnologia de processamento estéril é muito prático, pois eles lidam com uma variedade de instrumentos. O técnico deve saber o que são todos os instrumentos e como cada instrumento deve ser limpo. No dishpan hands, entretanto, você usará luvas. Eles também devem entender se um instrumento precisa de manutenção, como os instrumentos devem ser embalados ou embalados, como usar esterilizadores e os princípios de testes biológicos para controle de esterilidade.

Muitas diferenças

A taxa de crescimento projetada para técnicos de processamento estéreis é de 17 por cento entre 2010 e 2020. A taxa de crescimento projetada para os técnicos de farmácia é de 32 por cento entre 2010 e 2020, quase duas vezes mais rápida que a média de todas as ocupações. Técnicos de processamento estéreis podem se tornar certificados. Embora não seja obrigatório, a certificação pode tornar a tecnologia mais atraente para potenciais empregadores. A certificação pode ser opcional ou obrigatória para técnicos de farmácia, dependendo do estado, mas os empregadores podem preferir contratar funcionários certificados. Os deveres e conhecimentos necessários para esses dois técnicos são muito diferentes. Técnicos de processamento estéreis devem entender os princípios da técnica estéril, por exemplo, enquanto os técnicos de farmácia devem reconhecer medicamentos comuns.

Escolhas, escolhas

Nem os técnicos em farmácia nem os técnicos de processamento estéreis exigem educação ou experiência extensiva, pois muito do seu treinamento ocorre no trabalho. Os técnicos em farmácias são menos independentes em seu trabalho do que os técnicos de processamento estéreis, pois o farmacêutico deve verificar tudo o que faz. Técnicos de farmácia podem esperar melhores oportunidades de emprego, já que a demanda deve ser maior, mas os técnicos de processamento estéreis ganham um pouco mais, de acordo com o BLS. Técnicos de farmácias têm amplo contato com o cliente. Técnicos de processamento estéreis apresentam maior risco de lesões por instrumentos cortantes e doenças transmitidas pelo sangue.