
Os cartões de crédito são convenientes, mas facilitam o gasto excessivo.
Enquanto algumas dívidas, como uma hipoteca da casa, podem realmente oferecer benefícios fiscais, a dívida em geral é dispendiosa e pode ser perigosa para sua saúde financeira. Se você deixar seus débitos ficar fora de controle, o resultado final pode ser uma contagem de crédito ruim, ações judiciais e, possivelmente, até a falência. Estratégias simples podem ajudar a mantê-lo fora da dívida, para que você possa evitar todas essas conseqüências negativas.
Orçamento
Se você se endividar, é uma indicação de que você está vivendo além de seus recursos. Sem planejamento, pode ser difícil saber exatamente onde você está gastando demais. Elaborar um orçamento mensal permite que você veja em preto e branco para onde vai seu dinheiro. Embora normalmente você não possa ajustar seus custos fixos, como o pagamento do carro e da casa, você provavelmente terá áreas discretas nas quais poderá fazer cortes, como comer fora e entretenimento. Apare suas despesas para que o seu fluxo total seja menor do que sua renda e você deve ser capaz de manter-se fora da dívida.
Use cartões de débito
Ao contrário dos cartões de crédito, os cartões de débito são vinculados diretamente à sua conta bancária. Se você não tem dinheiro em sua conta, não pode cobrar um cartão de débito. Como nenhum crédito é estendido, você não pode se endividar usando seu cartão de débito. Esteja ciente de todos os programas de cheque especial que seu banco pode estendê-lo automaticamente, o que efetivamente lhe garante crédito se você sacar sua conta bancária enquanto estiver usando seu cartão de débito.
Pague saldos mensais
Se tiver absolutamente de colocar alguma dívida no seu cartão de crédito, pague-a o mais rapidamente possível. Os juros podem rapidamente aumentar sua dívida e, antes que você perceba, pode ser completamente incapaz de pagar sua dívida. Uma forma de evitar sobrecargas em seu cartão de crédito é alocar dinheiro de sua conta bancária antes de fazer cobranças. Assim que as cobranças chegarem, use o dinheiro reservado para pagá-las.
Obter aconselhamento de crédito
Se você não consegue administrar evitando dívidas usando estratégias tradicionais, visite um conselheiro de crédito. Um bom conselheiro de crédito pode detalhar as razões pelas quais você continua a incorrer em dívidas e sugerir mudanças no estilo de vida para lidar com elas. Conversar com a sua situação com um conselheiro antes de ter problemas reais pode ajudá-lo a entender as consequências de ter dívidas e as maneiras de evitar problemas.




