
Orçamentos devem ser feitos juntos.
Combinar uma casa como um novo casal pode ser estressante, e muitos casais gastam mais e economizam menos, embora muitos trabalhem com duas rendas em vez de uma. De acordo com Richard Jenkins do MSN Money, uma boa regra é restringir suas despesas a 60 por cento do seu rendimento familiar bruto. Para muitos casais, isso pode ser mais fácil de dizer do que fazer, e embora haja uma infinidade de programas de planilhas eletrônicas e planejadores financeiros disponíveis, é mais fácil pegar um bloco de papel e redigir um orçamento familiar simples juntos.
Junte sua renda mensal combinando o total de pagamentos feitos em casa pelo mês, bem como qualquer pensão alimentícia, vale-alimentação ou outra assistência monetária que você receber.
Relacione todas as despesas pagas por mês, tendo o cuidado de incluir o custo médio de mantimentos, creches, transporte, entretenimento e quaisquer outras despesas que possam ocorrer mais de uma vez por mês.
Subtraia suas despesas de sua renda. O montante restante é o dinheiro que você deixou para poupança, fundos de emergência, fundos de aposentadoria e outros investimentos.
Ponta
- Mantenha um registro diário do dinheiro gasto por cada pessoa por pelo menos um mês para rastrear seus gastos diversos.




