Um Colete Com Pesos É Ruim Para As Costas?

Autor: | Ultima Atualização:

Use um colete pesado corretamente para evitar lesões nas costas.

É um mundo louco, ocupado e multitarefa e o tempo é escasso. Se você está procurando maneiras de tornar seus treinos mais eficientes, você pode ficar tentado a usar um colete com peso. Coletes pesados ​​podem ajudá-lo a queimar mais calorias e aumentar a força muscular e óssea, mas se usados ​​incorretamente, eles podem machucar suas costas. Certifique-se de seguir as diretrizes de segurança para minimizar seu risco ao usar um colete com peso.

Certifique-se de que ele se encaixa corretamente

Seu colete de peso deve se encaixar perfeitamente e estar em conformidade com seu corpo. Ele descansará em seus ombros, mas, como em uma mochila, o peso não deve ser carregado pelos ombros. Se não couber bem, o colete amarrará, deslocará ou pendurará dos ombros. Isso pode tirar sua coluna do alinhamento e tensionar seus músculos. Quando você usar um colete de peso, você deve ser capaz de ficar em pé com boa postura e mover seus ombros e cintura livremente. Distribua os pesos uniformemente ao redor do seu tronco - entre a frente e as costas, direita e esquerda.

Mantenha a Postura Correta

Boa postura é apenas física. Pense em empilhar uma torre de blocos - o centro de gravidade tem que ser equilibrado sobre a base de suporte. Quando você tem uma boa postura, seu centro de gravidade, localizado logo abaixo do seu umbigo, está alinhado sobre seus pés. Dessa forma, seus músculos não precisam se esforçar para mantê-lo ereto e equilibrado. A adição de pesos altera o seu centro de gravidade. Mas, ao contrário dos pesos das mãos ou dos tornozelos, um colete com pesos mantém o peso próximo ao centro do seu corpo, de modo que você não precisa ajustar sua postura para manter um bom alinhamento. A chave é desenvolver seus músculos centrais para que você possa manter seus blocos empilhados, independentemente do peso. Se você está apenas começando, coloque os pesos ao redor da cintura, perto do centro de gravidade. Conforme você fica mais forte, você pode aumentar o peso perto dos ombros, certificando-se de carregá-lo uniformemente ao redor do seu tronco.

Não adicione muito peso muito em breve

Um colete pesado pode carregar os músculos e ossos espinha e quadris, tornando-os mais fortes. Mas se você adicionar muito peso antes que seus músculos sejam fortes o suficiente para suportar uma boa postura, você carregará incorretamente suas articulações. Isso pode danificar o tecido conjuntivo. Um bom colete ponderado permitirá que você ajuste a quantidade e a posição do peso. Quando você começar a usar um colete de peso, adicione apenas 2% do seu peso corporal. À medida que você continua, você pode aumentar a carga em 1 libra a cada duas semanas. Se você perder uma semana de treinos, mantenha o peso por algumas semanas.

Consultar um profissional

Grande parte da carga de um colete com peso é levada pela coluna. Isso pode levar à compressão de seus discos intervertebrais e dores nas costas. As forças compressivas também podem fraturar uma frágil vértebra. Além disso, os músculos do tronco, ombros e pernas devem trabalhar mais quando você usa um colete com peso. Um personal trainer pode ajudá-lo a desenvolver um treino progressivo que irá usar seu colete para fortalecer seus ossos e músculos com segurança. Se você tem uma condição crônica que afeta seus músculos, articulações ou ossos - como fibromialgia, hérnia de disco, artrite ou osteopenia - pergunte ao seu médico se é seguro usar um colete com peso