
Você deve estar emocionalmente investido em manter seu orçamento.
Quando você cria um orçamento, está criando um mapa para guiá-lo na decisão de quais itens você precisa alocar para cada mês. Às vezes, você pode achar difícil aderir a um orçamento, que é um indicador de que o orçamento não é realista ou que você precisa cortar despesas ou ganhar mais dinheiro. O truque para manter um orçamento é torná-lo um investimento emocional, que o ajudará a se comprometer com seus planos financeiros.
Acompanhe seus gastos por pelo menos uma semana. Cada vez que você gastar dinheiro, mesmo que seja apenas alguns centavos, anote-o. No final da semana, veja em quais itens você está gastando mais dinheiro. Quanto você gastou em comer fora? Quantas compras por impulso você fez? Olhe mais de perto para onde seu dinheiro está vazando; Estes são os lugares mais fáceis para redirecionar o dinheiro para as coisas que realmente precisam, como poupança ou dívida.
Alinhe sua renda com seus gastos. Sua lista de acompanhamento de uma semana é uma boa ferramenta de projeção para o quanto você está gastando em um mês. Acrescente isso a contas, pagamentos com cartão de crédito e outros pagamentos recorrentes para totalizar a quantia de dinheiro que sai de sua conta bancária todo mês. Olhe para o que você tem no final do mês para determinar se você tem o suficiente para se sentir confortável ou se precisa cortar ou trazer mais.
Orçamento em seus objetivos de poupança. Você deve orçar pelo menos 10 por cento de cada salário para suas economias. Se você não incorpora a economia em seu orçamento, é mais provável que você a faça uma vez por mês. Você também deve orçar para pagar o máximo possível a um cartão de crédito, pagando mínimos em seus outros cartões, para começar a pagar as dívidas completamente. Alguns especialistas em finanças recomendam que se pague primeiro o menor saldo como motivação para continuar pagando os cartões; outros recomendam pagar o cartão com o maior interesse primeiro para evitar os efeitos de longo prazo de juros. Seja qual for o método escolhido, certifique-se de mantê-lo e incorporá-lo ao seu orçamento para que seja uma prioridade e não pareça opcional.
Depois de criar seu orçamento, leve-o para um test drive por um mês. Acompanhe seus gastos usando o software de orçamento ou criando sua própria planilha. Se você achar que é impossível cumprir uma parte do orçamento, ajuste-a conforme necessário. Seu orçamento deve se encaixar de forma realista em sua vida, ou então é como se jogar em uma dieta de moda passageira que você não pode manter para sempre. Um orçamento é uma mudança de estilo de vida, não uma solução rápida, então você precisa ter certeza de que pode continuar com ele por um longo tempo.
Encontre outras maneiras de fazer as coisas que você gosta sem gastar tanto dinheiro. Considere alugar filmes em vez de comprar DVDs; fazer presentes; visite a biblioteca; cozinhe em casa mais; exercício ao ar livre. Se você acredita que seu orçamento está impedindo você de se divertir, não há como ficar com ele. Ao pensar nisso como um desafio, é mais provável que você comece a aproveitar suas táticas de poupar dinheiro, e você será encorajado pelo crescimento de suas finanças.




