Os Sinais De Excesso De Potássio

Autor: | Ultima Atualização:

Os citrinos fornecem potássio

Se estiver a observar a sua pressão arterial, tome bastante potássio na sua dieta, pois pode limitar os efeitos nocivos do sal na sua dieta. níveis de pressão arterial. No entanto, ter muito potássio no sangue, que é chamado de hipercalemia, também pode ser perigoso

Potássio recomendado

A ingestão dietética recomendada para o potássio é de 4.700 miligramas por dia. Conseguir muito potássio de sua dieta ajudará a manter seus níveis sanguíneos de potássio em níveis normais. Pessoas saudáveis ​​não costumam ter hipercalemia apenas com sua dieta; isso geralmente acontece apenas quando você está tomando suplementos ou se tiver certos problemas médicos

Sintomas de hipercalemia

Pessoas com altos níveis de potássio nem sempre apresentam sintomas. Os médicos geralmente descobrem hipercalemia durante o monitoramento de rotina quando estão tratando pacientes para outras condições médicas que podem aumentar os níveis de potássio. A hipercalemia pode causar pulso lento ou irregular, fraqueza, músculos cansados, dificuldade para respirar, náusea, vômito, fadiga, dormência, formigamento, paralisia ou colapso súbito devido a batimentos cardíacos lentos ou interrompidos.

Causas

Condições médicas que podem Os níveis elevados de potássio incluem úlceras hemolíticas, queimaduras graves, tumores, hemorragias no estômago ou intestinos, insuficiência renal, diabetes tipo 1, doença de Addison e abuso de álcool ou drogas. Muitos medicamentos também podem aumentar seus níveis de potássio, como antiinflamatórios não-esteróides, ou AINEs, diuréticos, inibidores da ECA, beta-bloqueadores, fitoterápicos, medicamentos antifúngicos azólicos e heparinas.

Considerações

Caso desenvolva hipercalemia, você Você precisará evitar a ingestão de alimentos com alto teor de potássio durante o tratamento. Para que esta condição seja resolvida, quaisquer causas subjacentes precisam ser tratadas e a dosagem de sua medicação pode precisar ser ajustada para ajudar a diminuir seus níveis de potássio. O tratamento às vezes envolve diálise, cálcio por via intravenosa, glicose e insulina por via intravenosa, diuréticos, beta agonistas ou bicarbonato de sódio. Essas medicações fazem com que o potássio se mova do sangue para as células ou se mova para os rins para serem excretados.