Sinais De Superalimentação Peixe Dourado

Autor: | Ultima Atualização:

A superalimentação é ruim para a saúde de seu peixinho dourado.

Peixinhos dourados são criaturas gananciosas e é muito fácil para os novos donos superalimentá-los. Uma refeição por dia é adequada, mas fornecer duas refeições menores é mais adequado ao seu comportamento natural de pastagem. Lodo, ​​resíduos de peixes, algas e odor da má qualidade da água são sinais de que você deve cortar os flocos de peixe.

Uneaten Food

Peixinhos comem rapidamente o que precisam, assim que você coloca comida no aquário. Qualquer coisa que restar depois de cinco minutos é excedente aos requerimentos, então retire-a com uma rede antes que ela comece a se desintegrar e poluir a água. Se você deixar comida não consumida, seu peixinho quase certamente estará de volta para uma segunda ajuda, uma vez que tenha digerido o primeiro

Excesso de Resíduos de Peixe

O peixinho produz grandes quantidades de lixo, então vale lembrar que o que entra sair. Se você alimentar grandes quantidades de comida com seu amigo de peixe, inevitavelmente verá a evidência de seu sistema digestivo super rápido. Longas cordas de resíduos ainda presas ao corpo do peixe são um sinal de que consumiu muita comida.

Algas

O excesso de comida cria uma abundância de algas, um lodo verde ou marrom que pode cobrir as superfícies dos peixes. tanques e decoração. As algas precisam de alimento para crescer como qualquer outra planta, então quando você adiciona grandes quantidades de alimentos ricos em nutrientes ao seu aquário, você efetivamente alimenta os esporos de algas e seu peixinho dourado.

Lamas no cascalho

Se você não remove imediatamente a comida não consumida, ela eventualmente afunda no fundo do tanque e começa a se decompor no cascalho. O peixinho dourado ainda pode tentar comer o alimento em decomposição, o que está longe de ser ideal, e o resto escorrega entre os seixos para formar uma lama marrom que introduz na água um cheiro desagradável.

Odor

A água suja cheira mal; um aquário limpo e saudável não tem um odor desagradável. A combinação de alimentos estragados, resíduos e bactérias fornece um ambiente fétido e potencialmente perigoso que pode tornar a sua água tóxica para peixes dourados se você não resolver a questão da qualidade da água e reduzir a alimentação.

Peixe insalubre

Fraco a qualidade da água leva a peixes insalubres e a superalimentação acabará por adoecer o seu peixe dourado. O peixinho dourado é coberto por uma camada especial de lodo que os protege de bactérias e doenças; condições insalubres da água enfraquecem o revestimento do lodo tornando o peixe vulnerável a surtos de fungos e infecções bacterianas que um peixe saudável é capaz de combater.