Rimadyl In Cats

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha Rimadyl longe do seu querido gatinho

Para qualquer dono de gato, o mais responsável é sempre consultar o veterinário do seu animal de estimação antes de administrar qualquer medicamento. Considere Rimadyl, um analgésico leve: seu uso em gatos e cachorros não é o mesmo. Alguns cães levam isso em grande benefício. Mas vai matar um gato.

O que é o Rimadyl?

O Rimadyl é um nome de marca para o carprofeno, um medicamento anti-inflamatório não esteróide prescrito para controlar a dor em cães. Outras marcas de carprofeno são Imadyl, Novox e Imafen. Rimadyl é prescrito para ajudar os cães a controlar o desconforto e a dor como resultado de uma ferida ou cirurgia, e para tratar sintomas de condições crônicas, como artrite e displasia da anca. O medicamento analgésico funciona impedindo o aparecimento de prostaglandinas nos corpos dos cães. Além da dor, Rimadyl visa minimizar a dor, febre e inflamação.

Perigo

Os Estados Unidos Food and Drug Administration, bem como fabricante da droga Pfizer Animal Health, ambos alertam os donos de gatos contra dar a medicação para felinos. A medicação não é adequada para felinos de qualquer maneira, então mantenha-a longe deles. Se o seu gato acidentalmente o receber por qualquer motivo, ligue para seu veterinário o mais rápido possível, pois as conseqüências podem ser prejudiciais. Esteja atento a possíveis sintomas de emergência, incluindo fezes escuras, diarréia, vomitar, fezes com sangue, convulsões e dor de estômago severa. Quando se trata de situações potencialmente muito perigosas, a hesitação nunca é, nunca, uma boa idéia

Outras opções de alívio da dor

Em vez de Rimadyl, consulte seu veterinário sobre medicamentos adequados para alívio da dor que também atendem gatos. Algumas opções incluem tramadol, buprenorfina, amantadina e gabapentina. Com todos os medicamentos para alívio da dor em felinos apropriados, não há absolutamente nenhuma necessidade de prejudicar o seu gato com o medicamento para cães Rimadyl. Lembre-se de que a saúde e a felicidade da sua bola fluff dependem de você - leve-as a sério!

Sinais

Como a maioria dos gatos não consegue falar, às vezes não é óbvia quando estão com dor. Se você não tem certeza se o seu gatinho precisa de um remédio para alívio da dor - além do Rimadyl, é claro - procure por sinais reveladores: exaustão, comportamento retraído, problemas na caixa de areia, perda de apetite, inquietação e depressão. Naturalmente, o yowling e o miar constantes são sinais indicadores também. Se você vir algum desses comportamentos, peça ajuda para o seu gatinho imediatamente.