"Minas!"
Você quer que seu filhote interaja com você durante a brincadeira - afinal ele faz parte da sua família. Mas alguns cães parecem não ter cabo-de-guerra ou recusar. Às vezes você tem que ensinar o jogo. Outras vezes, um pequeno suborno pode ajudar a iniciar o cabo-de-guerra.
Levá-lo para agarrar
Pergunte ao seu cão para se sentar. Mostre-lhe o novo brinquedo quando ele tiver toda a sua atenção. Balance-o, acene-o na frente dele ou arraste-o no chão para que ele se concentre nele. Assim que ele cheirar ou mordiscar o brinquedo rebocador, diga "Agarre" ou "Agarre", qualquer que seja sua sugestão verbal. Mostre emoção, dê um tapinha na cabeça dele e deixe-o saber que ele é um bom menino. Ele precisa ver que quando ele coloca a boca naquele brinquedo, você está emocionado.
Sendo teimoso
Alguns caninos são apenas teimosos e preferem brincar com você do que pegar aquele novo brinquedo. Não há problema em subornar seu amigo peludo. Adicione uma propagação de manteiga de amendoim, iogurte, abóbora enlatada ou comida de cachorro molhado para o meio do brinquedo rebocador. Dessa forma, você está tornando o brinquedo mais atraente e está ensinando-o a pegá-lo do meio, o local ideal para ele começar a puxar durante uma guerra mano a mano-a-mano.
O rebocador
Comece com um puxão suave quando ele estiver com o brinquedo na boca. Se você começar a puxar imediatamente, você pode arrancá-lo de seu focinho. Quando Rusty se apega ao brinquedo, elogie-o, mova-o para cima e para baixo e lado a lado por vários segundos, elogiando o tempo todo. Uma vez que ele domina o conceito de segurar o brinquedo, comece a trabalhar nas regras do jogo.
Impondo Regras
Você tem que aplicar consistentemente as regras básicas do cabo de guerra com o seu cão. O jogo só pode começar quando você o inicia, o que significa que se Rusty passar e pegar a outra ponta do brinquedo antes de convidá-lo para jogar, o jogo termina ali mesmo. Durante o jogo, a qualquer momento que ele morder você ou pegar suas roupas - mesmo que seja por acidente - você precisa parar a sessão de cabo-de-guerra. É uma forma de tempo limite ou reforço negativo: ele perde a diversão quando faz algo errado. Última regra: Seu amigo canino deve liberar o brinquedo quando você diz a ele. Se ele não fizer, deixe ir e vá embora. Ele tem que perceber que você joga cabo de guerra apenas em seus termos, não dele.
Puxando entre cães
Você pode trabalhar com ambos os seus amigos peludos para ensiná-los a jogar cabo de guerra juntos. Treine cada um deles um contra um até que cada um deles saiba como o jogo funciona e todas as regras. Convide ambos os seus cães para que eles se sentem ou deitem. Permitir que Rusty pegue o brinquedo; uma vez que ele tenha em sua boca, use a sua sugestão - “Take!” - para encorajar Oscar a pegar o outro lado. Se eles estão hesitantes no começo, use um pouco de comida úmida em cada extremidade do brinquedo para fazer com que fique um cheiro delicioso para cada cão. Você apenas terá que aplicar as mesmas regras que faria quando estiver envolvido no jogo de puxar. Ensine-os a largar o brinquedo no comando ou perder o privilégio de outra forma.