As Cores Dos Gatos American Shorthair Cats

Autor: | Ultima Atualização:

American shorthair cats refletem um amplo espectro de cores.

American shorthair cats vêm em mais de 80 cores e padrões. Existem múltiplas variáveis ​​na genética de gatos-gato, algumas das quais são específicas de gênero. Em geral, as gatas têm mais variações de pêlo do que suas contrapartes masculinas. Os tabbies de prata são a mais conhecida variedade de pêlo curto americano.

Familiaridade Cria o conteúdo colorido

A Associação dos Criadores de Gatos reconheceu pela primeira vez o gato de pêlo curto americano como uma de suas primeiras cinco matrizes registradas em 1906. Eles eram chamados de pêlo doméstico. até que eles foram distinguidos como shorthairs americanos em 1966. Os ancestrais do gato de pêlo curto americano provavelmente eram gatos domésticos europeus, que se dispersaram pelo Novo Mundo depois de ganharem a guarda como assassinos de ratos a bordo de navios no século XVIII. A raça tem uma grande paleta de cores e padrões de pelagem - mais de 80 variedades no total -, mas os curtos americanos compartilham outras características. Eles têm corpo bem equilibrado, saúde robusta e disposições tranquilas e receptivas.

The Color

Apesar de sua diversidade, vários grupos de criadores de gatos e criadores distinguem o gato malhado clássico de prata como a variedade mais conhecida de de pêlo curto americano. Muitos outros são criados para padrões contrastantes dramáticos com faces pintadas. A folha de 2010 pontos da raça da Associação de criadores de gatos (Cat Fairiers 'Association) para os American Shorthairs lista 42 classes de cores amplas - para fins de referência, não padrões - que se reproduzem em duas vezes mais variedades. Essas categorias amplas incluem combinações e variações de brancos, azuis, pretos, vermelhos, cremes, pratas, fumaças e marrons. A decapagem de gato malhado é outra distinção significativa.

A cor e a forma

Um alfabeto de variáveis ​​genéticas afeta a cor da pelagem de um gato, incluindo pêlos curtos americanos. Os genes para pêlo laranja ou preto e os genes para peles brancas não pigmentadas - aka - criam distinções básicas, enquanto outros genes diluem a pigmentação. Alguns genes, por exemplo, transformam laranja em creme e preto em cinza (os criadores de gatos o chamam de azul). Outros genes afetam padrões - tecnicamente, influenciam o desembolso de pigmentos - resultando em camadas listradas, mosqueadas ou sólidas. Isso é complicado por genes dominantes, recessivos e transportadores, produzindo peles distantes.

Assuntos Internos

Em alguns sentidos, os produtos de proteção americanos são uma forma rarefeita de seus irmãos domésticos de pêlo curto, os vira-latas do mundo dos gatos. Um animal de pêlo curto doméstico pode compartilhar as características de um pêlo curto americano, mas isso não garante que a prole se torne a mesma. O pool genético dos animais de estimação domésticos é muito maior, portanto, o potencial de desvios do arquétipo de pêlo curto americano é grande. Se você está procurando por um shorthair americano de raça pura, certifique-se de ter documentos de linhagem verificáveis.