Exercícios De Banda De Resistência Para Fortalecer As Coxas Para Esquiar

Autor: | Ultima Atualização:

Use bandas de resistência para fortalecer as pernas para uma temporada de esqui livre de lesões.

Nada é tão estimulante quanto descer uma colina coberta de neve, com suas botas de esqui amarradas a um novo par de esquis. E nada pode arruinar toda a temporada de esqui como uma lesão. Reduza suas chances de lesões e melhore seu desempenho na colina, fortalecendo suas coxas. Usando uma faixa de resistência, você pode conseguir isso, construindo força muscular e resistência, melhorando seus reflexos e coordenação.

Por que usar bandas

Se você for treinar suas coxas, você pode pensar que uma forma de resistência é tão boa quanto a outra. Mas as bandas de resistência têm uma vantagem sobre os pesos livres porque são menos estressantes nas articulações e nos tendões, as partes do corpo que você está tentando proteger pelo treinamento de força das pernas. As bandas fornecem um treino um pouco melhor também, porque quando você treina com bandas, você obtém os efeitos da resistência linear variável; a resistência aumenta através do movimento. Como a força de um músculo aumenta ao longo de um exercício, a resistência variável linear com as bandas desafia o músculo de uma maneira mais natural do que os pesos livres.

Exercícios de aprimoramento de esqui

Uma vez que você tenha suas bandas e reserve algum tempo para trabalhar em suas coxas, a única coisa que resta a fazer é elaborar um treino. Fortalecer a parte superior das pernas envolve o trabalho das coxas interna e externa; Também é aconselhável trabalhar seus quadríceps e isquiotibiais, bem como para a força máxima da perna superior. O personal trainer Matt Siaperas recomenda flexões de pernas, extensões de pernas, agachamentos, lunges e exercícios adutores e abdutores de perna para seus clientes de esqui, todos os quais podem ser realizados de forma eficaz com bandas de resistência.

Quando começar

Você não pode esperar começar a treinar com suas bandas na segunda-feira e ter coxas que estão prontas para acertar a colina no sábado. Se você esperar até a primeira nevasca antes de começar o condicionamento, a temporada de esqui pode muito bem acabar sendo curta. Personal trainers aconselham treinar o ano todo e chutá-lo em alta velocidade cerca de dois meses antes de você estar em sua melhor forma. Se você não tem tempo ou inclinação para trabalhar com suas bandas de resistência durante todo o ano, planeje levar pelo menos três meses para colocar suas coxas em condições de pico de esqui.

Além das coxas

Seus músculos da coxa não são os únicos que servem quando você esquia, como todo o seu corpo dolorido irá atestar após o primeiro dia da temporada de esqui. Para se certificar de que está na melhor forma possível para esquiar, trabalhe todo o seu corpo, não apenas as pernas. Exercícios de braço melhorarão a força para o plantio e o manejo de seus pólos, exercícios básicos ajudarão no controle e manobras e, com exercícios para as costas, também ajudarão com flexibilidade e apoio.