Índices De Orçamento Pessoal Recomendados

Autor: | Ultima Atualização:

Saiba para onde vai o seu dinheiro

Os orçamentos pessoais são essenciais para controlar o seu dinheiro. É importante não apenas acompanhar o que está chegando, mas também o que está sendo gasto e onde está sendo gasto. Conhecer os percentuais de sua renda alocados em despesas, investimentos e economias é importante para tornar seu orçamento uma ferramenta de planejamento em vez de um relatório estático. As diretrizes de proporção podem variar dependendo do que você quer que seu orçamento se concentre - por exemplo, sair da dívida ou fornecer economia máxima - mas as proporções aqui fornecem um ponto de partida para suas metas específicas.

Receita

Cálculo A renda é o ponto de partida, já que todos os índices são impulsionados a partir desse total. Certifique-se de incluir todas as fontes de receita recebidas no domicílio. Estes podem incluir salários, comissões, bônus, renda de investimento, renda de aluguel, receita de consultoria e qualquer outra fonte de renda que contribua para o seu orçamento. Itens que variam mensalmente, como comissões e bônus, podem ser calculados ao longo do tempo; essa média deve ser usada em seu cálculo da renda total. Cada categoria de despesa ou poupança abaixo será dividida por seu total de receita para gerar seus índices. As diretrizes de proporção variam um pouco dependendo de sua fonte, mas as listadas ao longo deste artigo foram compiladas de fontes como CNN Money, Dave Ramsey e Forbes.com, e devem ser bons pontos de partida.

Despesas de Habitação

Habitação as despesas incluem itens como sua hipoteca ou aluguel, seguro residencial ou do locatário, impostos sobre a propriedade e quantias adicionais para reparos e melhorias em casas menores. Utilitários nesta seção incluem contas de eletricidade, gás, água, telefone e coleta de lixo. Seus pagamentos de aluguel ou hipoteca não devem representar mais de 20 a 25% de sua renda. Ao adicionar as outras despesas nesta categoria, a sua proporção para o total deve ser de 30 a 40% do seu rendimento

Despesas de Transporte

Despesas na categoria de transporte incluem pagamentos de veículos, gás, seguro, impostos e um adicional quantidade para reparos e manutenção. Se você mora em uma cidade grande e usa transporte público, ou tem que pagar por pedágios ou estacionar em seu local de trabalho, essas despesas também devem ser incluídas. Esta categoria não deve ultrapassar de 15% a 25% de sua renda.

Despesas Gerais de Viver

As despesas com moradia cobrem muitos itens. Também é uma categoria que pode expor áreas problemáticas em seu orçamento, ao mesmo tempo em que destaca áreas para melhoria, onde economias adicionais podem ser encontradas. Um exemplo dos itens incluídos nesta categoria são: despesas médicas e dentárias (se já não foram deduzidas do seu contracheque), creches, acampamentos ou cuidados pós-escolares para crianças, mantimentos, entretenimento, jantar fora, roupas e férias. Também estão incluídos itens menores, como limpeza a seco, assinaturas de revistas e associações a clubes. Essa categoria deve responder por 20 a 25% de sua receita

Pagamentos da dívida

Essa categoria inclui itens adicionais que exigem que você efetue um pagamento a cada mês. Os exemplos incluem pagamentos com cartão de crédito, cartões de crédito da loja, pagamentos de empréstimos estudantis e pagamentos de linha de home equity. Os pagamentos da dívida não devem ultrapassar de 5% a 10% de sua renda.

Economia

A economia é a parte mais negligenciada de um orçamento pessoal, mas também não deve ser ignorada. A economia começa com a construção de um fundo de pelo menos seis meses de renda para proteger contra eventos inesperados, como perda de emprego. Quanto maior sua renda, maior esse fundo deve ser. Esta é a primeira prioridade do seu plano de poupança. Uma vez que seu fundo de dia chuvoso é estabelecido, então você pode aplicar seu dinheiro de poupança para projetos especiais ou investimentos de aposentadoria. A economia de 10 a 15% da faixa de renda deve ser considerada como a mínima

Revisão

Uma vez que você tenha certeza de ter contabilizado todas as despesas, revise suas proporções. Quanto mais detalhes você tiver inserido no orçamento, mais precisos serão seus índices e mais útil será essa poderosa ferramenta orçamentária.