Analgésico Recomendado Para Gatos Após A Esterilização

Autor: | Ultima Atualização:

Após a esterilização, consolide seu gato com seu companheirismo.

Se você está preocupado que seu gato pode estar sentindo dor após o procedimento, você não está sozinho. Dor pós-operatória é uma preocupação comum dos donos de animais quando o gatinho é liberado após a cirurgia. Enquanto alguns veterinários enviam analgésicos para casa com seus pacientes, muitos os consideram desnecessários para a maioria dos gatos jovens e saudáveis.

Rotina Spay Resultados em Recuperação Resiliente

Seu gato é colocado sob anestesia geral para um procedimento rotatório e recebe um analgésico para fornecer gerenciamento de dor durante a operação e recuperação inicial. Quando a cirurgia é realizada em gatos jovens e saudáveis, a incisão é muito pequena e fechada com sutura mínima. Esses gatos normalmente retomam suas atividades normais e indisciplinadas em poucos dias, sem sinais de dor pós-operatória e sem necessidade de analgésicos. De fato, muitos veterinários acreditam que um pequeno desconforto pode ajudar a restringir a atividade do seu gato, permitindo que o seu tempo cirúrgico se recupere. Os analgésicos apenas mascaram esse desconforto e estimulam a sua bola peluda de energia a começar a rasgar a casa antes de estar totalmente recuperada.

Quando é necessária ajuda extra

O seu veterinário pode ter recomendado esterilizar o seu gato antes do início dos ciclos de calor. Quando um gato está no cio ou grávida, seus órgãos reprodutivos estão aumentados e cheios de sangue. Isso torna a cirurgia um pouco mais envolvida e pode exigir uma incisão maior. Os veterinários também podem fazer uma incisão mais longa nos spays de emergência realizados devido à piometra, uma infecção uterina potencialmente fatal. A incisão mais longa permite ao médico remover cuidadosamente o útero sem contaminar o corpo. Spay situações que exigem mais passos ou incisões mais longas e mais suturas podem causar desconforto em seu gatinho em recuperação. Nestes casos, os veterinários muitas vezes enviam medicamentos para a dor em casa, como buprenorfina ou meloxicam. Como essas drogas são processadas pelos rins e pelo fígado, não deixe de seguir as diretrizes de dosagem do seu veterinário ao dar a seu pequeno paciente.

Time Out, Kitty!

A maioria dos gatos submetidos a um procedimento rotineiro se recuperam rapidamente que eles têm uma tendência a começar a correr e saltar mais cedo do que deveriam. É quando você pode precisar praticar um pouco de amor durão ao assumir o papel de policiar seu feixe de energia. Incentive o descanso, mantendo o seu gatinho em uma área pequena e aconchegante, sem superfícies elevadas para atacar ou tentações para travessuras. Restringir correndo, pulando e roughhousing. Se você descobrir que seu gato está empoleirado orgulhosamente em cima de uma cômoda, coloque-a gentilmente no chão em vez de deixá-la pular sozinha. A atividade excessiva se estende e sobrecarrega as incisões suturadas, o que pode resultar em desconforto e possíveis ferimentos.

Mantenha a linha de comunicação aberta para o suporte de recuperação

Quando você retirar seu gato da clínica após o tratamento, não deixe de perguntar sobre o pós-operatório atendimento domiciliar para que você possa dar-lhe a atenção e a compaixão que ela merece. Nunca dê ao seu gato medicações para dor humana de qualquer tipo - mesmo o acetaminofeno vendido sem receita é mortal para os gatos. Se você acredita que seu gato está sentindo desconforto, ligue para seu médico. A equipe veterinária pode oferecer conselhos úteis e responder às suas perguntas, e o médico provavelmente dispensará qualquer medicação para a dor necessária para colocar o gatinho em seu obstáculo de recuperação. Siga as recomendações do seu veterinário, e seu pacote de alegria ronronando e saltando estará de volta para si mesma em nenhum momento.