Razões Para Negociar Em Um Carro

Autor: | Ultima Atualização:

A falta de confiabilidade é uma das razões para considerar a negociação de um veículo mais novo.

Se agarrar a esse velho conjunto de rodas ou trocá-lo por algo novo é um dilema que todos os proprietários de carros enfrentam mais cedo ou mais tarde. Você pode ficar tentado a se agarrar ao seu veículo e tentar espremer mais alguns quilômetros para evitar o incômodo e a despesa de comprar um carro novo. No entanto, há momentos em que a negociação pode ser a melhor opção.

Falta de confiabilidade

Ter um veículo que quebra constantemente é, na melhor das hipóteses, um inconveniente. Na pior das hipóteses, pode afetar sua capacidade de ganhar a vida, e até mesmo ser um perigo se ocorrer um colapso em uma estrada congestionada. Se você freqüentemente precisa levar o carro para a garagem, provavelmente também está gastando uma fortuna em contas de reparo. Consequentemente, trocá-lo por um modelo mais confiável pode, na verdade, ser uma estratégia financeira mais econômica, especialmente se o custo de subida dos reparos exceder o valor do veículo.

Mudança de estilo de vida

Esse cupê esportivo de dois lugares pode ter sido ótimo quando você era solteiro, mas pode transportar confortavelmente um cônjuge, uma nova criança e um cão para um desafio. A segurança também é mais uma preocupação quando você tem o bem-estar dos outros a considerar. Ter responsabilidades familiares pode exigir um orçamento apertado, tornando a compra de um veículo adicional uma opção impraticável. Neste caso, a negociação em seu veículo pequeno para uma minivan, sedan, station wagon ou SUV faz todo o sentido.

Alta quilometragem

Trocar seu veículo de alta quilometragem por um modelo mais novo pode ser uma abordagem proativa para evitar problemas futuros. De acordo com o site de carros Edmunds.com, problemas de reparo mais caros, como cintos de sincronização defeituosos, normalmente começam a surgir em torno da marca 90,000 para 120,000-milha, então este pode ser um bom momento para pensar em fazer uma mudança. Além da maior probabilidade de reparos caros, segurar o carro significa que você receberá menos por ele quando a negociação não puder ser adiada por mais tempo.

Fatores psicológicos

Negociar naquele clunker para um veículo novo pode apenas fazer você se sentir melhor. Você não terá mais que lidar com o constrangimento de entrar em sua garagem em seu passeio em ruínas enquanto os vizinhos estão fora. Se você trabalha em uma ocupação como vendas onde a imagem é importante, provavelmente se sentirá mais confiante ao levar os clientes para almoçar ou chegar ao local de trabalho. Mas antes de fazer o comércio, certifique-se de que há espaço no orçamento doméstico para assumir pagamentos de carro e custos adicionais de seguro.