
Muitas carreiras na fabricação de produtos farmacêuticos começam no departamento de produção.
Para as pessoas que querem ganhar a vida ajudando as pessoas a se sentirem melhor, a indústria farmacêutica oferece muitas oportunidades de carreira. De técnicos que supervisionam experimentos de laboratório a gerentes de sistemas que acompanham problemas de fornecimento, os fabricantes de produtos farmacêuticos empregam uma variedade de profissionais. Carreiras em controle de qualidade e administração também são opções. Praticamente qualquer carreira no setor promete crescimento: números do Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA projetam que a ciência médica, incluindo a fabricação de produtos farmacêuticos, será uma das indústrias de expansão mais rápida por meio da 2020.
Produção
Muitos funcionários começam suas carreiras em empregos de produção de nível básico. Uma posição inicial pode ser técnico biológico ou químico, laboratório de operação e equipamento de processamento e registro de dados de experimentos. Técnicos de instrumentos testam e reparam equipamentos de fabricação. Os operadores de embalagens rotulam, inspecionam e embalam os produtos. Para os técnicos que querem permanecer no laboratório, os analistas de análise lidam e controlam as culturas de células. Os requisitos educacionais variam de um diploma de ensino médio para operadores de embalagens e analistas de análise a um grau de associado em eletrônica ou ciência para trabalhos técnicos. Certificados e diplomas de associado em manufatura farmacêutica ensinam os alunos a montar e operar equipamentos para controlar temperatura, pressão e outros fatores de produção.
Qualidade
Para garantir que as drogas atendam aos padrões de segurança, os fabricantes de produtos farmacêuticos contratam trabalhadores de controle de qualidade. As posições incluem analista de controle de qualidade, responsável pela análise de matérias-primas e procedimentos de testes para anormalidades, e auditor de garantia de qualidade, que monitora a produção para conformidade com os padrões da empresa e boas práticas de fabricação. Os especialistas em saúde e segurança ambiental concentram-se no cumprimento das leis de segurança do local de trabalho que protegem os funcionários da exposição a materiais tóxicos e outros riscos industriais. Empregos de garantia de qualidade exigem pelo menos um diploma de bacharel em ciências.
Engenharia
Os fabricantes de produtos farmacêuticos precisam de engenheiros em todas as etapas da produção. Engenheiros projetar e supervisionar a construção de fábricas e os processos que ocorrem neles, incluindo embalagens. Além disso, eles desenvolvem sistemas de distribuição de medicamentos e dosagem e tecnologias para manter os campos de produção estéreis. Engenheiros químicos produzem compostos farmacêuticos e monitoram e avaliam técnicas de processamento químico. Os engenheiros de bioprocessos testam como os produtos químicos interagem e desenvolvem formulações para a produção. Os engenheiros de processos farmacêuticos projetam, modificam e mantêm equipamentos de fabricação. Engenheiros devem ter pelo menos um diploma de bacharel em engenharia.
As fábricas de produtos farmacêuticos empregam empresas não-científicas em administração e administração. Eles precisam de pessoas em gerenciamento de projetos, finanças e recursos humanos. Além disso, existem oportunidades na gestão de sistemas farmacêuticos, ou gerenciamento técnico, em posições como líder de projeto ou diretor associado. Os funcionários de gerenciamento de sistemas usam a análise baseada em software para modelar a cadeia de suprimentos e identificar os gargalos de fornecimento e os fatores de custo. Os gerentes geralmente devem ter um diploma de bacharel, embora os gerentes e engenheiros de sistemas possam precisar de um mestrado para cargos de nível superior.
Outlook
Independentemente da especialidade, os trabalhadores em plantas farmacêuticas devem ver o crescimento do emprego. O BLS projeta o número de postos de trabalho em ciência médica, incluindo desenvolvimento e fabricação de produtos farmacêuticos, para aumentar 36 por cento de 2010 para 2020, bem acima da previsão média de 14 por cento para todas as ocupações nos EUA. A agência credita ganhos de emprego a novas pesquisas médicas sobre doenças como AIDS, câncer e Alzheimer, e a crescente dependência de drogas terapêuticas para tratar doenças em uma população em expansão e envelhecida.
2016 Salary Information for Medical Scientists
Cientistas médicos ganharam um salário médio anual de $ 80,530 em 2016, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Na extremidade inferior, os cientistas médicos obtiveram um salário percentual 25 de $ 57,000, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 116,840, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 120,000 pessoas foram empregadas nos EUA como cientistas médicos.




