Como Lidar Com Um Cão Excessivamente Ciumento

Autor: | Ultima Atualização:

Sentados e hospedados são comandos que todo cão, especialmente ciumento, deve saber.

Na mente do seu cão, dar atenção a alguém ou outra coisa é blasfêmia absoluta. . E se você ousa falar ou tocar em outro animal ou pessoa, ele está ali para trazer sua mão de volta para ele. Um pouco de treinamento e muitas recompensas podem ajudar a deixar seu comportamento ciumento de lado.

Combine qualquer emoção redirecionada que seu cão ciumento demonstre. A excitação redirecionada acontece quando o seu cão fica tão excitado em reação a outra coisa, como outro cão que está todo nervoso, que ele dirige essa excitação para uma pessoa ou animal. Isso é muitas vezes confundido com inveja, mas é apenas um caso de seu cão ficar muito irritado e não ter certeza de como lidar com isso. Veja o que excitou o seu cão e tente acabar com ele ou diminuí-lo. Por exemplo, se você tem dois cachorros e um fica realmente louco quando entra na casa, e se isso deixa o outro filhote excitado, comece a treinar seu cão para sentar e permanecer calmo quando entrar na casa.

Pratique a obediência básica e use-o para deter o ciúme. Dizer ao seu filhote para sentar, ficar ou deitar pode evitar um monte de comoção e ciúme quando o seu parceiro ou outro animal se aproxima de você. Em vez de acariciar todos os animais ao mesmo tempo, ou tentar encaixar a cabeça do seu filhote debaixo do seu braço enquanto o seu parceiro está aconchegado contra você, diga ao seu cão para ficar. Solte-o depois de dar à outra pessoa ou cão um pouco de atenção primeiro. Se ele não ouvir e ele lutar pela sua atenção, ignore-o até que ele esteja calmo, e então imediatamente acaricie-o. A idéia é enviar uma mensagem para o seu rapaz que ele vai chamar sua atenção, mas apenas se ele se comportar

Separe vários cães se a obediência básica não resolver o problema. Se o seu cão não consegue se ajudar e ele corre para chamar sua atenção, independentemente de receber ordens para sentar ou ficar, pode ser hora de separar seus cães durante o dia para dar atenção especial a cada um deles individualmente. Distraia um com um osso do lado de fora, acaricie e elogie o outro por cinco ou dez minutos, e então mude.

Mantenha a mesma rotina. Os cães adoram ter uma rotina, e qualquer interrupção súbita pode fazer com que eles atuem. Suponha que você acabou de começar um novo trabalho com longas horas e não andou com o cachorro com tanta frequência como de costume. Ele pode clamar por sua atenção quando outros animais ou pessoas estiverem por perto. Isso não é necessariamente fora de ciúmes, pois é por tédio ou frustração. Se você tiver que mudar a rotina do seu cão, faça isso devagar para que ele possa se ajustar à mudança.

Faça grandes coisas acontecerem quando o ciúme dele estiver por perto. Isto é especialmente importante se você acabou de trazer para casa uma nova bola de pêlo ou se mudou recentemente com seu parceiro. Em vez de evitar o seu cão se o seu novo gato pular no seu colo, dê-lhe um presente assim que ele acontecer. E quando você se aproxima para dar um abraço no seu parceiro, dê um presente ao seu filhote

Faça com que o seu outro significativo controle os recursos do cão. Se o seu filhote estiver com ciúmes do seu parceiro, é hora de mostrar a ele que não há nada com que ficar com ciúmes. Deixe seu parceiro formar uma ligação mais profunda com seu cão, alimentando-o, levando-o para passear e brincando com ele regularmente

Itens que você precisará

  • Guloseimas

Dica

  • Lembre-se de dar ao seu cão a mesma atenção ele sempre teve, mesmo que você traga algo novo para a casa. É fácil esquecer que você está dando mais atenção a um novo filhote.

Advertências

  • Tenha cuidado com as recompensas. Se o seu cão aparecer com ciúmes a qualquer momento, não o recompense. Você está recompensando seu comportamento ciumento. Se ele latir enquanto você abraça seu parceiro, espere até que ele esteja calmo, e então recompense-o.
  • Não grite ou discipline fisicamente seu cão se ele ficar com ciúmes.