Desvantagens Pessoais De Ser Advogado

Autor: | Ultima Atualização:

O equilíbrio entre vida pessoal e profissional pode tornar-se realmente difícil quando se é advogado.

Decidir ir para a faculdade de direito não é uma decisão que você deve tomar de ânimo leve. Em sua profissão, os advogados precisam ser capazes de examinar todos os aspectos de um argumento - e você definitivamente precisa fazer isso quando estiver considerando essa grande mudança na carreira. Antes de ficar com os olhos arregalados sobre o grande salário e prestígio que você obterá de ser um advogado, certifique-se de pesar as desvantagens pessoais de seguir esse caminho.

Despesa

A faculdade de direito leva no mínimo três anos para concluir , se você estiver indo em tempo integral. Durante esse tempo, os alunos são incentivados a não trabalhar em um emprego externo, para que possam se concentrar em sua educação jurídica. Isso significa que você terá que fazer mais empréstimos estudantis ou encontrar outras fontes de financiamento para pagar por isso - e não é barato. A dívida média de um estudante que se formou em uma faculdade de direito privado era de cerca de US $ 92.000 em 2009, de acordo com um relatório do Government Accountability Office. Para os estudantes de universidades públicas, a dívida média era de quase US $ 60.000 e, segundo o GAO, esses custos só continuam aumentando. Em um nível pessoal, isso significa que mais do seu salário precisará ser dedicado ao pagamento de empréstimos estudantis, o que poderia significar menos férias, compras ou gastos frívolos.

Perspectivas de emprego

O cenário financeiro fica um pouco pior quando Você começa a olhar para as perspectivas de emprego para os advogados. A competição por empregos é bastante alta - e continuará a ser assim. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, havia mais estudantes se formando na faculdade de direito do que empregos disponíveis em 2010. Isso significa que você pode ter que se mudar para uma cidade menos desejável ou escolher uma área de prática que você não teria considerado a fim de conseguir um emprego

Stress

O estresse vem em muitas formas quando você é um advogado. Primeiro, é o estresse de saber que você mantém o futuro de uma pessoa em suas mãos. Não só você pode ter que lidar com casos difíceis e de longa duração, você pode realmente encontrar clientes, litigantes ou réus que farão ameaças contra você. Depois, há o estresse de subir na profissão. Se você está trabalhando em um ambiente de escritório de advocacia, há uma pressão extrema para ter um bom desempenho e ser um parceiro.

Tempo

Para ser bem sucedido no negócio de praticar advocacia, você provavelmente precisará trabalhar longas horas, o que pode significar que o resto da sua vida é o segundo violino do seu trabalho. Se você tem família ou marido, eles podem reclamar que você não gasta tempo de qualidade suficiente com eles. Se você tem hobbies, eles podem cair no esquecimento. Você também pode achar difícil manter amizades fora do trabalho. Em suma, o tempo é precioso quando se é advogado.

Informações sobre salário para advogados

Os advogados obtiveram um salário médio anual de $ 118.160 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA. Na extremidade inferior, os advogados obtiveram um salário percentil de US $ 77.580, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é $ 176.580, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 792.500 pessoas estavam empregadas nos EUA como advogados.