Top Ten Dogs Com O Menor Número De Problemas De Saúde

Autor: | Ultima Atualização:

Chihuahuas vivem com 15 anos ou mais, e a maioria tem problemas mínimos de saúde.

Se você está optando por um cão de raça pura, existem problemas de saúde inerentes a qualquer raça. Existem algumas raças, no entanto, que tendem a ter menos problemas médicos do que outras. Fale com o criador sobre a saúde do seu par de reprodutores para ter uma ideia dos problemas que o seu cachorro pode enfrentar.

Poodle

Os poodles padrão têm uma expectativa de vida longa (cerca de 15 anos) em comparação com outras raças grandes e têm poucos problemas de saúde. A maioria dos problemas de saúde que podem aparecer nos poodles estão relacionados aos olhos, como catarata, olhos lacrimejantes e atrofia progressiva da retina.

Beagle

Beagles são cachorrinhos ativos que gostam de muito exercício. Muita atividade física com uma dieta de qualidade, ajudará a mantê-los saudáveis ​​a longo prazo. Embora existam algumas preocupações de saúde genética com beagles, como epilepsia e problemas cardíacos, nem todas as linhas apresentam esses problemas, portanto, obter o histórico de saúde do criador irá prepará-lo para dificuldades que seu cão possa enfrentar.

Labrador Retriever

Preto, amarelo, chocolate ou prata, qualquer que seja o laboratório escolhido, você terá um cão com problemas mínimos de saúde genética. Fale com o criador para ver se a linha do seu labrador é propensa a displasia das articulações ou distúrbios oculares.

Chihuahua

Chihuahuas experimentaram problemas genéticos de saúde no passado devido à criação irresponsável. No entanto, se você receber seu Chihuahua de um criador respeitável, seu cão provavelmente não terá problemas com epilepsia ou displasia da anca. Você pode fazer sua parte para minimizar os problemas relacionados ao estresse, fornecendo um ambiente seguro que a faça se sentir segura.

Greyhound

Leal e corajoso, os galgos são uma raça surpreendentemente saudável. Alguns podem ter problemas com o inchaço, mas alimentá-los com refeições menores e mais frequentes - em vez de lhes dar toda a sua ração de comida de uma só vez - eliminará esse problema. Alguns galgos têm problemas dentários; mas ao fornecer limpezas regulares e brinquedos que incentivem a mastigação, você deve ser capaz de manter seu galgo longe de problemas dentários significativos.

Border collie

O border collie altamente inteligente e ativo tem uma expectativa de vida bastante longa em torno de 15 anos. Esta raça não é conhecida por apresentar uma série de problemas de saúde, embora alguns possam ter convulsões ou displasia da anca.

Basenji

Basenjis são uma raça atlética e curiosa que são amigáveis ​​e inteligentes também. Os problemas mínimos de saúde para Basenjis incluem possíveis problemas renais e oculares, que são tratáveis ​​se forem detectados nos estágios iniciais.

Bichon Frise

O fofo e charmoso Bichon Frise é bastante baixa manutenção quando se trata de preocupações com a saúde. Eles podem ser propensos a alergias, que podem causar condições de ouvido e pele, mas felizmente são doenças tratáveis.

Pinscher do Doberman

Como o Chihuahua, o Doberman Pinscher já foi conhecido por uma série de problemas de saúde devido à criação irresponsável. Mas, assim como acontece com qualquer cão de raça pura, se você consultar o criador sobre a linhagem genética do filhote, pode ter a certeza de que seu doberman não deve ter uma tendência à displasia articular ou a defeitos cardíacos. Há duas condições, no entanto, que os pinschers do Doberman são propensos, e ambos são sérios. Essas são a doença de Von Willegbrands, uma doença do sangue e uma doença que afeta a coluna.

Cão de gado australiano

Embora os cães de gado australianos tenham uma expectativa de vida média de cerca de 15 anos, houve australianos que viveram mais de 20 anos - o cão mais velho no registro era um Aussie. Estes cães de rebanho trabalhadores são uma raça extremamente saudável, com apenas displasia da anca e surdez como possíveis preocupações de saúde.