Como Os Tamanhos De Serviço São Medidos?

Autor: | Ultima Atualização:

Um ovo pode ser considerado uma porção, enquanto a medição de xícaras ajudará a medir o tamanho das porções de outros alimentos.

Embora o Departamento de Agricultura dos EUA ofereça recomendações sobre quanto comer de um determinado alimento, seu tamanho pode ser diferente do dos fabricantes de alimentos. Aqueles que fazem e embalam alimentos devem seguir certas diretrizes estabelecidas pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para determinar o tamanho da porção para aquele alimento. Isso significa que os rótulos dos alimentos e as necessidades dietéticas recomendadas nem sempre correspondem, mas o método de medida pode ser semelhante.

Diretrizes Dietéticas vs. Etiquetas de Nutrição

Quando o USDA considerou as necessidades alimentares no desenvolvimento das diretrizes nutricionais conhecidas como a Pirâmide Alimentar, agora chamada MyPlate, levou em consideração quatro fatores diferentes: tamanhos de porção típicos determinados por pesquisas de consumo de alimentos, facilidade de uso da medida, teor de nutrientes do alimento. comida e tradição estabelecidas em guias alimentares anteriores. O objetivo da Pirâmide Alimentar, então, é guiá-lo para atender às recomendações diárias de nutrientes.

Os rótulos nutricionais, por outro lado, visam fornecer informações nutricionais para comparação com alimentos similares. A FDA exige que os fabricantes de alimentos listem os tamanhos das porções alinhados com uma medida doméstica comum, bem como a medida métrica.

Quantidades de Consumo

Os fabricantes de alimentos começam o processo de determinação do tamanho das porções, observando o que a FDA chama de RACCs, ou Reference Amount Usualmente Consumido, que é usado para calcular o tamanho da porção de um produto. O FDA já definiu muitos desses RACCs. Os fabricantes de alimentos analisam esses valores de referência e definem seu tamanho de serviço para a medida mais próxima incluída no pacote. O tamanho da porção pode ser maior ou menor do que o valor de referência, mas a informação nutricional, incluindo calorias, gordura e fibra, é baseada no tamanho real da porção.

Medidas Comuns

O FDA pede que os fabricantes de alimentos estabeleçam o tamanho das porções usando xícaras, colheres de sopa ou colheres de chá - medidas comumente usadas na cozinha. Se esses não funcionarem para um alimento em particular, o FDA recomenda o uso de frações do recipiente de alimentos, como meio jarro ou um certo número de pedaços ou fatias. Os fabricantes também podem listar um tamanho de porção medido por onças. Itens alimentares que vêm em unidades discretas - como ovos e carnes fatiadas - são listados como unidades inteiras, como um ovo ou quatro fatias de presunto.

Calculando as quantidades reais

Você pode usar os rótulos Nutrição e Pirâmide Alimentar para ajudá-lo a obter os nutrientes que seu corpo precisa e manter ou perder peso se você prestar atenção ao tamanho das porções. Se um tamanho de porção listado na etiqueta do alimento for uma xícara e você comer duas xícaras, você precisará dobrar seus cálculos da ingestão de calorias e outros nutrientes. Se você não quiser medir os alimentos diariamente, o USDA recomenda o uso de tigelas, pratos e copos para determinar o tamanho das porções que eles têm. Despeje o cereal em uma tigela, por exemplo, para ver quanto você comeria se enchesse a tigela. Em seguida, despeje o cereal em um copo de medição para ver o tamanho do tamanho da porção. Ou meça um copo de suco ou leite e coloque em um copo para ver como fica um copo desse líquido em seu copo.