
Mantenha pulgas e carrapatos fora de seu cão naturalmente.
Você quer manter Fido livre de pulgas e carrapatos, mas não gosta da idéia de colocar produtos químicos na pele e no pêlo do cachorro. Portanto, use repelentes naturais de pulgas e carrapatos para manter as pragas longe de seu cão. Esteja ciente, no entanto, de que esses remédios podem exigir uma aplicação mais frequente do que os pesticidas comerciais.
Ervas
Várias ervas têm propriedades repelentes de insetos, mas esteja ciente de que seu cão também pode ter uma reação alérgica na pele a algumas delas. Use produtos fitoterápicos com cautela até ter certeza de que seu cão não tenha problemas com eles. Reaplicar óleos de ervas ou poções com freqüência. Óleos essenciais como alecrim, lavanda, tea tree, cedro, eucalipto, limão e neem detêm pulgas e carrapatos. Compre o seu cão uma cama recheada com aparas de cedro para ajudar a manter as pulgas fora de sua área de dormir.
Terra de diatomáceas
Você pode usar essa substância em pó em seu cão, e polvilhe-lo em sua cama e em torno de sua casa, para a prevenção de pragas. Certifique-se de comprar terra diatomácea de qualidade alimentar e não o tipo usado para piscinas. DE, como é chamado, consiste em algas fossilizadas. Como essas criaturas secas contêm bordas afiadas, o material penetra nos exoesqueletos de pragas. Isso prova fatal para os males, causando desidratação e morte. Embora o DE seja seguro para o uso em torno de cães, não deixe que ele o coma. Não terá o mesmo efeito sobre pulgas e carrapatos, mas não é recomendado para uso interno.
Suplementos
Certos suplementos podem afastar pulgas e carrapatos. Sempre verifique com seu veterinário antes de dar seu cão suplementos e recomendações de dosagem para o tamanho do seu cão. Levedura de cerveja, seja em forma de comprimido ou em pó, pode deter pragas e é cheia de vitaminas do complexo B. Alho suplementos ou pequenas quantidades de dente de alho também são impedimentos de pragas. O zinco também pode ajudar a manter as pulgas e os carrapatos do cão.
Tarefas diárias
Use um pente de pulgas em seu cão diariamente, para verificar se há pulgas vivas e sujeira da pulga. Mantenha uma tigela com água e sabão ao seu lado durante esta tarefa, para que você possa imediatamente afogar qualquer criatura apanhada no pente. Se você encontrar um carrapato, remova-o com uma pinça. Inspecione-o cuidadosamente para ver se há pragas, verificando entre os dedos e nas "axilas", onde as pulgas podem se esconder. Aspirar os tapetes e estofos todos os dias para sugar pulgas e ovos. Alimente o seu cão com um alimento de alta qualidade para impulsionar o seu sistema imunológico para que ele possa lutar contra quaisquer mordidas e possíveis doenças de pulgas e carrapatos.




