Pré-Qualificação De Hipoteca Para 1099 Funcionários

Autor: | Ultima Atualização:

Os freelancers terão de fornecer mais documentação ao solicitar um empréstimo hipotecário.

Os credores hipotecários querem ter certeza de que você pode pagar seus pagamentos mensais antes de aprová-lo por um empréstimo de hipoteca. Eles analisam vários fatores ao analisar sua inscrição, incluindo seu status de emprego. Se você é um trabalhador freelance que no imposto de renda recebe Formulários 1099 de vários clientes ao invés de um único formulário W-2 de um empregador em tempo integral, você terá mais dificuldade em persuadir os credores a dar-lhe dinheiro de hipoteca. Mas não se desespere: Qualificar para um empréstimo hipotecário como um trabalhador 1099 não é uma meta impossível

O que os credores hipotecários querem

Ao considerar sua solicitação para um empréstimo hipotecário, os credores irão analisar vários fatores para determinar a probabilidade você deve pagar seu empréstimo a cada mês. Eles vão considerar sua pontuação de crédito de três dígitos, sua renda mensal bruta e seus débitos. Eles vão procurar quaisquer execuções hipotecárias ou falências. E eles também analisam sua situação de emprego. Em geral, os credores preferem trabalhar com tomadores que trabalharam na empresa atual por pelo menos dois anos. Eles também gostam de emprestar dinheiro para os mutuários que têm um salário regular e estável. Isso não é um bom presságio para os 1099 trabalhadores, cujos rendimentos podem variar muito de mês a mês.

Preocupações com credores

Os credores se preocupam com o fato de que os trabalhadores independentes são muito propensos a altos e baixos quando se trata de renda mensal. Um fotógrafo freelancer pode ganhar uma quantia significativa de dinheiro durante os meses de primavera e verão, quando mais pessoas se casam e lutam durante o inverno, quando os casamentos são menos comuns. Escritores freelance podem prosperar um mês, mas depois encontrar poucos clientes pagantes no próximo. Credores consideram distribuir dinheiro de hipoteca para freelancers mais arriscado por causa dessa incerteza financeira.

O que você pode fazer

Isso não significa que você não se qualificará para um empréstimo hipotecário se for um trabalhador 1099. Você só precisa mostrar aos credores que sua renda anual permaneceu estável por vários anos. Para provar isso, os credores podem exigir que você forneça cópias de suas declarações fiscais nos últimos três anos. Os credores podem, então, determinar se sua renda anual de freelance foi estável ou crescente durante esse período. Se a sua renda variou muito durante esse período, você pode ter dificuldades em persuadir um credor a emprestar dólares hipotecários. Seu credor também pode exigir que você envie cópias dos 1099s individuais que você recebeu durante o ano passado de seus clientes. Seu credor vai olhar para estes para determinar que você tem uma quantidade significativa de dinheiro vindo a cada ano de uma variedade de clientes.

Faça-se um mutuário atraente

Você pode ajudar a sua causa, também, certificando-se de que seu outro as finanças são atraentes para os credores hipotecários. Certifique-se de não ter muitas dívidas rotativas, especialmente dívidas de cartão de crédito. Certifique-se, também, de que você pague suas contas a tempo todo mês. Isso lhe dará uma pontuação de crédito de três dígitos mais forte. Quanto maior esse número - disparar para 740 ou mais no popular sistema de pontuação de crédito FICO - maior a probabilidade de você se qualificar para um empréstimo hipotecário.