Esteticista Médica Vs. Spa Esthetician

Autor: | Ultima Atualização:

Os campos de especialista em cuidados médicos ou spa são uma ocupação em crescimento.

Esteticistas médicos e esteticistas em spa são bem versados ​​nas teorias de beleza e expressão artística. Esses dois termos podem se referir aos mesmos profissionais, que também são geralmente conhecidos como especialistas em cuidados com a pele. Eles são rigorosamente treinados e credenciados em seu campo para fornecer cuidados avançados de pele, da análise de tipos de pele à realização de tratamentos faciais para auxiliar na cirurgia reconstrutiva.

A beleza é apenas superficial

Esteticistas são licenciados para realizar procedimentos de cuidados não invasivos, seja em um salão de beleza ou um ambiente médico. Eles são qualificados para lidar com condições extrínsecas da pele, mais frequentemente do rosto, resultantes de danos causados ​​pelo sol, acne, envelhecimento, doença ou lesão. As técnicas utilizadas podem incluir tratamentos faciais, cascas de pele, microdermoabrasão e esfoliação. O treinamento de cuidados com a pele exigido para trabalhar em um spa ou em um ambiente médico é o mesmo e é oferecido em escolas aprovadas pelo conselho de cosmetologia do seu estado ou agência equivalente. Os requisitos para licenciamento, certificação e educação continuada variam de acordo com o estado, e você também receberá orientação no trabalho para aprender os procedimentos e protocolos de seu empregador.

A beleza está no interior

Algumas esteticistas trabalham com pacientes quem tem uma necessidade médica para serviços de skincare. Se você escolher esta área, você será um membro de uma equipe médica, provavelmente trabalhando com um cirurgião plástico ou um dermatologista em um ambiente clínico, como um hospital ou consultório médico. Embora você seja treinado e credenciado para realizar procedimentos não invasivos, pode se ver ajudando nos tratamentos pré e pós-operatórios para fornecer cuidados preventivos, paliativos ou estéticos para pacientes com queimaduras ou outros ferimentos. Seus deveres podem ser tão variados quanto executar técnicas de cuidados com a pele para ensinar aos pacientes como minimizar a aparência das cicatrizes através do uso de cosméticos.

A beleza está no olho do observador

Outras esteticistas trabalham em salões ou spas. Após consultar seu cliente para analisar seu tipo de pele e discutir a terapia recomendada, uma esteticista de spa realiza uma ampla variedade de procedimentos não invasivos. Tratamentos faciais, limpeza profunda, depilação com cera, extração de poros, tonalização e coloração das sobrancelhas estão entre os procedimentos de spa mais comuns realizados. Muitos spas e salões também oferecem serviços complementares, como manicures, pedicures, cortes de cabelo e massagem terapêutica, que também são regulados pelo conselho de cosmetologia do estado. Esteticistas que trabalham em spas podem decidir também tornar-se licenciados nestas áreas relacionadas para oferecer uma ampla gama de serviços.

A Bela e a Fera

Se você tem uma propensão e interesse no lado médico do cuidado da pele, você pode encontrar uma carreira como esteticista médica mais satisfatória. No entanto, se seus interesses e habilidades se inclinam para a direção artística, uma posição de spa pode ser a melhor opção. O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA prevê que o emprego de especialistas em cuidados com a pele deverá crescer 25% entre 2010 e 2020, o que é muito mais rápido do que a média de todas as ocupações. A população envelhecida dos baby boomers combinada com a popularidade dos spas, e o número crescente de salões de beleza devem resultar em contínuas e sólidas oportunidades de emprego para esta carreira, seja como esteticista médica ou de spa.

2016 Salary Information for Skincare Specialists

Especialistas em cuidados com a pele ganharam um salário médio anual de US $ 30.270 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA. Na extremidade inferior, os especialistas em cuidados com a pele receberam um salário de 25% do percentil de US $ 21.960, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 42.810, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 61.300 pessoas estavam empregadas nos EUA como especialistas em cuidados com a pele.