Metas E Objetivos Mensuráveis ​​Para Gerentes De Casos

Autor: | Ultima Atualização:

Isso ajuda os gerentes de caso a definir metas para cada situação.

Os gerentes de casos lidam com inúmeros eventos pessoais na vida das pessoas, garantindo que esses indivíduos recebam o cuidado adequado e a assistência profissional de que precisam. Dada a ampla gama de personalidades envolvidas e as complexidades de cada cenário, os gerentes devem criar objetivos claros e mensuráveis ​​para cada caso - conhecidos como planos de serviço. Em situações muitas vezes carregadas e emocionais, elas podem medir os resultados objetivamente.

Descobrir o que está acontecendo

Antes de estabelecer as bases para o que você determinaria como metas razoáveis ​​para o caso, você precisa descobrir os detalhes. Você precisará mergulhar na vida pessoal dessas pessoas, na medida em que elas deixam você, enquanto você descobre exatamente o que elas precisam de você. Prepare um questionário que permita ao cliente contar sua história. Você está procurando detalhes de sua situação imediata, levando em conta outras coisas potencialmente importantes, como seu estado socioeconômico, psicológico e físico. Perceba que este é um processo contínuo, como as pessoas mudam e as circunstâncias os influenciam.

Defina seus planos

Depois de ter o conjunto inicial de fatos em mãos, comece a criar uma série de metas de curto prazo. Não desenhe isso sozinho, no entanto. Determine cada conjunto de metas com o cliente, com cada meta medida de um a três objetivos claros. O cumprimento desses objetivos pode variar de uma semana a um ano, dependendo da complexidade do problema. Cada situação é diferente. Isso ajuda o cliente a classificar seus pensamentos e emoções em parâmetros claramente definidos, geralmente proporcionando uma sensação de alívio quando ela vê os objetivos à sua frente. Naturalmente, você a orientará na definição e definição dessas metas em medidas destinadas a ajudá-la a longo prazo, em vez de apenas fornecer um curativo para um problema imediato.

Obtenha ajuda de outros

Como trabalhador do caso, você nunca trabalhará sozinho. Parte da execução de seus objetivos acontece com outros profissionais em saúde mental e física. O planejamento de assistência de longo prazo entra em jogo aqui, pois a reabilitação de várias doenças pode levar anos para ser resolvida. Você também encontrará contingências em situações em que um caso vai para o lado e requer intervenção em crise. Embora você esteja levando em consideração a opinião do seu cliente durante essas etapas secundárias, sua educação e experiência como profissional o guiarão ao fazer essas determinações - com a ajuda de seus colegas profissionais.

Avalie seus resultados

Você monitorará regularmente o progresso de seu cliente ao atingir seus objetivos. Faça com que ela mantenha um diário de como está acompanhando as causas de alguns de seus comportamentos. Você usará essas informações para traçar paralelos claros entre o problema, as metas e os objetivos usados ​​para resolver os problemas na vida do cliente. Modifique essas metas e objetivos um pouco conforme necessário, tendo em mente a saúde do cliente, em vez de facilitar o cumprimento dos objetivos.