Informação Maltês Do Filhote De Cachorro De Yorkie

Autor: | Ultima Atualização:

Filhotes de cachorro maltês Yorkie muitas vezes se assemelham a filhotes de Yorkshire.

Os filhotes de cachorro malteses de Yorkie são metade malteses e meio Yorkshire terrier. Eles são mais comumente referidos como Morkies, embora eles também tenham sido chamados de Yorkteses. Se você está pensando em adicionar este novo companheiro peludo à sua vida, esta informação será útil para tomar sua decisão.

Personalidade

Não deixe o tamanho pequeno desta raça enganá-lo! Filhotes de cachorro malteses de Yorkie têm muita confiança e coragem. Eles gostam de muita atenção e, se forem obrigados, recompensarão suas famílias com uma vida inteira de lealdade. Os morkies se dão bem com as crianças, embora as crianças pequenas devam ser supervisionadas de perto e não deixadas sozinhas com o cão. Se bem socializado, Morkies mostrará pouco medo quando for abordado por estranhos e estará ansioso para fazer novos amigos. Eles tendem a ser de alta energia e muito vocal, por isso, se você está procurando um companheiro calmo e calmo, isso pode não ser a raça para você.

Aparência

Os filhotes de cachorro malteses de Yorkie têm uma pelagem muito macia, hipoalergênica e sem derramamento. Porque eles são um cruzamento entre um cão branco (maltês) e um cão preto e tan (Yorkshire), suas cores variam muito. A maioria dos filhotes nascem pretos com o rosto bronzeado, peito, barriga e dentro de suas pernas. À medida que crescem, suas cores muitas vezes clarear consideravelmente, resultando em uma combinação de prata-preto e buff. Menos comuns e, portanto, mais caros, são os filhotes pretos, brancos, dourados ou pardos (brancos com manchas pretas e marrons).

Morkies nascem com orelhas de abano que podem ou não ficar eretas à medida que envelhecem. Se seus ouvidos ficarem de pé, eles geralmente começam a fazê-lo em torno de 12 semanas de idade.

Cuidado

Porque Morkies são de cabelos compridos, eles exigem cuidados regulares. Embora seja possível aparar os cabelos e as unhas, geralmente é melhor deixá-las para um profissional. Pode ser difícil fazer um filhote ficar parado enquanto usa uma tesoura e um movimento inesperado pode fazer com que o filhote seja acidentalmente cortado ou cortado.

O banho é feito conforme a necessidade e será em grande parte de acordo com o critério do proprietário. Se o cabelo do filhote é mais parecido com um yorkie do que com um maltês, você pode querer banhá-lo com mais frequência devido à sua tendência a desenvolver uma aparência oleosa ou gordurosa. Como outras raças de pêlo comprido, a Morkies necessitará que a área ao redor de seus olhos seja limpa com frequência devido a manchas e acúmulo de lágrimas.

Idealmente, os Yorkies de Malta deveriam receber três pequenas refeições por dia. Uma vez desmamados da mãe, devem comer uma dieta de ração seca para os primeiros meses de 10-12. Há muitas marcas diferentes de comida para filhotes disponíveis para escolher, o que é bom porque os comedores exigentes de Morkie podem escolher. Você pode ter que experimentar alguns tipos diferentes de comida antes de encontrar um que o filhote coma. Geralmente, você recebe o que você paga quando se trata de comida de cachorro, por isso é importante ler o rótulo. Procure por um croquete que é formulado para uma raça pequena e que tem algum tipo de carne como ingrediente principal. É melhor evitar alimentos que tenham um grão como o primeiro ingrediente listado.

Saúde

Morkies podem sofrer de hipoglicemia, ou baixa de açúcar no sangue, por isso é importante certificar-se de que recebem calorias suficientes. Se a hipoglicemia se tornar um problema, existem produtos disponíveis que podem fornecer ao seu cachorro as calorias extras necessárias. Você pode encontrá-los em sua loja de animais ou no consultório do seu veterinário.

Tal como acontece com outras raças de filhotes, os filhotes de cachorro maltês de Yorkie precisarão receber várias rodadas de vacinas. Os horários podem variar um pouco dependendo do seu veterinário, mas os filhotes normalmente recebem a vacina DHPP nas semanas 6-8, 10-12 e 14-16 semanas. Reforços anuais incluem raiva e bordetella.