Um gato que seleciona ações venceu os gerentes de investimentos profissionais.
De acordo com um artigo da revista 2013 na revista "Forbes", um gato cor de gengibre chamado Orlando bateu os resultados de uma equipe de catadores de ações profissionais em um concurso organizado pelo jornal britânico "The Observer". O gatinho superou jogando seu mouse de brinquedo em uma grade de números representando ações diferentes. É um conto preventivo que o tempo gasto na coleta de estoques pode ser um desperdício. Mas você pode querer farejar mais informações antes de escolher sua estratégia.
Rastreadores de Índice
Um índice de ações como o 500 da Standard & Poor's é uma amostra do universo de ações que você pode negociar. Você pode encontrar índices com base no tamanho da empresa, indústrias, regiões geográficas, pagadores de alto dividendo, empresas de rápido crescimento, empresas subvalorizadas e outras características. Um índice tem uma baixa taxa de rotatividade - a maioria das ações permanece na sua lista de participações de ano para ano. Rastreadores, geralmente fundos mútuos ou fundos negociados em bolsa, simplesmente compram e mantêm as ações no índice e buscam os mesmos retornos que os fornecidos pelo índice que seguem - eles são gerentes passivos.
Os ETFs do Índice não cobram muito, geralmente 0.2 por cento para 0.3 por cento. Os fundos administrados geralmente cobram entre 0.5 por cento e 2.5 por cento. Um fundo de índice é tão diversificado quanto seu índice. Um baseado no índice Dow Jones Industrial Average rastreia apenas estoques 30, enquanto um índice Wilshire popular rastreia 5,000.
Fundos para coleta de ações
Os fundos mútuos e os fundos negociados em bolsa, ou administrados ativamente, oferecem gerentes profissionais que tentam superar os índices de referência. Em troca, os gerentes cobram uma taxa com base no valor dos ativos sob sua vigilância. Eles também podem aplicar taxas de vendas e outros encargos que a maioria dos fundos de índice não possui.
Enquanto qualquer fundo lhe dará uma certa diversificação, alguns gerentes podem preencher carteiras de picking com ações que não são necessariamente bem diversificadas como um todo. Por exemplo, eles podem cobrir apenas algumas empresas. Outros fundos gerenciados podem conter dezenas ou centenas de ações. O risco cai quando um fundo aumenta sua diversificação, uma vez que cada ação se torna um pedaço menor do bolo e é menos provável que afete o desempenho geral.
Eficiência tributária
Um fundo de eficiência fiscal tem um baixo índice de rotatividade, que representa o menor entre as compras ou vendas dividido pelo patrimônio líquido médio mensal. Um fundo de baixa rotatividade geralmente tem uma relação entre 20 e 30, de acordo com a Morningstar. Os fundos de índice de troca de ações têm um número fixo de ações e são eficientes em termos fiscais porque há pouca rotatividade de carteira - apenas uma mudança no índice exige qualquer compra e venda por um gerente de ETF.
O volume de negócios pouco frequente se traduz em ganhos de capital ocasionais, que normalmente se qualificam para as menores taxas de ganhos de capital de longo prazo, tornando os fundos do índice ETF eficientes em termos fiscais. Os fundos mútuos do índice são geralmente menos eficientes do que os ETFs porque eles precisam comprar e vender ações constantemente quando os investidores entram ou saem do fundo - essa agitação aumenta os ganhos e perdas de capital realizados. Um fundo de picking de ações pode ser volátil e gerar muitas transações, com taxas de rotatividade acima de 100 por cento.
Vistas conflitantes
O livro "Um passeio aleatório por Wall Street", do economista de Princeton Burton Malkiel, popularizou a noção de que você não pode consistentemente superar as médias das ações. Malkiel diz que os investidores se saem melhor com os fundos de índice do que com os gerenciados ativamente, ou com a tentativa de escolher seus próprios estoques. De acordo com a gigante firma de serviços financeiros Standard & Poor's, mais de 85 por cento dos fundos de ações administrados ativamente nos EUA ficaram atrás do índice S & P 500 nos três anos que terminam em junho 30, 2012. O valor de cinco anos é maior que 75 por cento, e o valor do ano 10 é maior que 59 por cento.
Nem todos os investidores subscrevem a teoria da "Caminhada Aleatória". Você pode investir em um fundo de ações porque deseja superar as médias, não apenas duplicá-las. Tom Kerr, gerente de portfólio do Fundo Small Cap Value do Rocky Peak, diz no site Buscando Alfa que os fundos de índice têm um desempenho inferior aos índices por causa das taxas de fundos e que fundos administrados lhe dão uma chance de combater as médias. Esse debate explica por que alguns investidores fazem hedge de suas apostas combinando as duas abordagens, colocando dinheiro tanto em fundos de índices quanto em fundos gerenciados ativamente.