
Nossos amigos têm crenças muito diferentes de nós, e estamos bem com isso. Mas por que se sente diferente quando é família?
Jack e eu só curtimos um fim de semana adorável com os pais dele. * Os 'aluguéis, como mencionei antes, são MUITO religiosos. Jack e eu não somos. Eles também são muito conservadores. Jack e eu não somos. Escusado será dizer que, tanto quanto Jack e eu amamos seus pais, visitá-los geralmente faz alguns momentos tensos. Felizmente, eles pararam de nos convidar para ir à igreja (ou de tentar nos envolver em conversas sobre a grandiosidade de Rush Limbaugh). Mas ainda assim, a diferença de valores pode realmente nos incomodar. Surge muito mais do que você imagina, embora Jack e eu tendamos a manter nossas opiniões para nós mesmos (um tópico que esses usuários do TheNest.com debateram recentemente).
Mas confira: durante nossa recente visita, passamos uma tarde com um dos amigos mais antigos de Jack e seu marido. Eles são pessoas incríveis e eu sempre adoro vê-los. Nós tivemos algumas conversas pesadas com eles (pense: política, religião ... até mesmo aborto). Na maioria dos casos (não todos), tivemos visões opostas. Mas isso não incomodou nenhuma das duas partes. Na verdade, todos nós quatro concordamos que era uma das melhores conversas que poderíamos lembrar de ter. Jack disse que era legal ir e voltar com pessoas que discordam totalmente de nós, mas que fizeram argumentos tão convincentes e articulados. Nós realmente conseguimos ver de onde eles estavam vindo - não que eles mudassem de idéia sobre qualquer coisa (ou até tentassem).
Então, aqui está a minha pergunta: Por que eu não posso ter esse tipo de empatia e paciência com as opiniões dos meus sogros? Eu gostaria de poder trazer esse nível de tolerância e respeito para as conversas que tenho com eles, mas ainda não estou lá. O melhor que posso fazer é levantar-se e dar um longo e agradável passeio quando um deles diz algo que acho estúpido. Vocês tem esse problema?
* Isso vai para os leitores que inevitavelmente perguntarão: "Qual é o problema com você? Você não percebe que os pais de Jack verão esse blog? Você é um grande malvado!" Eu já disse isso muitas vezes antes, mas acho que vale a pena repetir - eu escrevo este blog com um pseudônimo. Nenhum dos membros da família de Jack sabe disso. Sim, acho que eles poderiam achá-lo se fossem detetives da internet. Mas eles são todos (como eu digo isso gentilmente?) louco-velho. Além disso, eles meio que têm suas próprias vidas. Então tudo é bom no capô.




