Quão Cedo Um Filhote De Cachorro De São Bernardo Pode Ser Adotado?

Autor: | Ultima Atualização:

As leis estaduais determinam a idade mínima para adoção dos filhotes, independentemente da raça.

Se você pretende adotar seu primeiro filhote São Bernard furbaby ou encontrar casas para o novo lote de pequenos patifes do seu cão, a idade mínima para a adoção do filhote é uma questão não só de bom senso, mas também das leis em seu estado.

Carta da Lei

Pelo menos 20 estados têm leis que regem especificamente a idade mínima para separar filhotes de suas mães. Estes tornam a venda de um filhote menor de idade uma ofensa criminal (geralmente uma contravenção) punível com multas e até 30 dias de prisão. Um traficante de cães menores de idade também é responsável em processos civis, caso a família adotiva do filhote tenha problemas futuros. Na maioria dos estados, o mínimo para um filhote de cachorro é 8 semanas e desmama totalmente em alimentos sólidos. Isto significa que se você tem um filhote de 10 semanas de idade que ainda está amamentando, por exemplo, é ilegal vender este cachorro, mesmo que ele tenha mais de 8 semanas de vida. Arizona, Califórnia, Colorado, Connecticut, Flórida, Illinois, Indiana, Kansas, Maine, Maryland, Massachusetts, Missouri, Nevada, Nova York, Ohio e Pensilvânia exigem que os filhotes de todas as raças tenham pelo menos 8 semanas de idade antes da venda ou adoção. Nebraska tem um mínimo de 8 semanas, a menos que o cachorro seja vendido com a mãe. Em Michigan, o filhote deve ter dentes de leite claramente visíveis ou ter pelo menos 8 semanas de idade. Virginia e Wisconsin proíbem a venda ou adoção de filhotes com menos de 7 semanas

Exceções à regra

Alguns estados aplicam essas leis apenas a criadores comerciais licenciados e lojas de animais. Outros os aplicam a qualquer um que venda um cachorro, mas não a pessoas que dão cães. A maioria não os aplica a resgates privados ou abrigos públicos de animais. Alguns aplicam-se a todos, quer você esteja recebendo dinheiro para seus filhotes ou não, e alguns vão ainda mais longe e separam um filhote menor de sua mãe de qualquer maneira que seja uma ofensa criminal. Se você está dando uma "oops" lixo fora ("livre para boa casa") ou tentando adotar um filhote muito jovem de um resgate ou abrigo, verifique com as leis específicas em seu estado. Você pode estar isento de regras para cachorros menores de idade.

Todos os Santos?

Essas leis e diretrizes veterinárias se aplicam a todas as raças, incluindo São Bernardo. Todas as raças de cães são da mesma espécie e se desenvolvem praticamente na mesma proporção. Não há nada que separe Saint Bernards do grupo quando se trata de deixar a mamãe para trás.

Primeiras 8 semanas

Durante as primeiras 4 semanas de vida, a comida do seu filhote deve ser exclusivamente o leite da mãe. Eles não precisam de água, guloseimas, comida enlatada ou ração, e estes podem ser extremamente perigosos para eles. Filhotes recém-nascidos órfãos devem ser alimentados com um substituto do leite canino, não leite de vaca ou fórmula infantil humana. Se você estiver agindo como mãe adotiva, consulte um veterinário para orientação. Entre 4 e 8 semanas, os filhotes podem receber ração ou comida enlatada para cachorros embebida em fórmulas de filhotes. À medida que seus dentes de leite entram, a comida pode ser secada gradualmente até que eles estejam comendo ração simples (com no mínimo 8 semanas de idade).