O garanhão pode ser pulverizado para atrair uma amiga.
Às vezes, até mesmo um cão treinado faz o seu trabalho dentro de casa. É mais comum em machos não castrados, que borrifam praticamente qualquer coisa. Colocar um fim nesse incômodo fedorento e desagradável pode ser tão simples quanto uma ida ao veterinário, mas você também pode experimentar um treinamento comportamental.
Faça com que ele seja cortado. Um cão que não é castrado nada que ele quer deixar sua marca, como o seu lixo é codificado com substâncias químicas que dizem potenciais parceiros sobre sua virilidade. É como se ele estivesse deixando seu cartão de visita e um tiro de glamour toda vez que ele sprays. Felizmente, a maioria dos cães pararam de fazer isso depois de serem castrados, por isso, se a pulverização estiver fora de controle, provavelmente é hora de ir para a faca.
Assista seu cão constantemente. Quando ele levanta a perna e se prepara para pulverizar, interrompa-o verbalmente e depois leve-o para fora. Leve-o em longas caminhadas por novas áreas, também, para incentivá-lo a marcar o território fora da casa, em vez de dentro. Um cão que só vê o mesmo quintal vai ficar sem território para pulverizar, então ele expandirá seu império para sua sala de estar. Quando você não puder vê-lo, mantenha-o em uma área confinada sem nada muito interessante para pulverizar, ou, se ele for um cão menor, confine-o em um canil.
Limpe todas as áreas que ele pulverizar com desinfetante e desodorante. limpador. Os cães tendem a borrifar sobre ou ao redor das mesmas áreas quando estão dentro de casa, então se ele pode cheirar seu próprio aroma em alguma coisa, ele é capaz de dar um refrescante
Desencoraje muita excitação ou competição dentro de casa. Demasiada jogar ou roughhousing dentro pode fazer seu cão querer pulverizar porque ele está animado. Se ele compartilha a casa com outros cães, ele vai pulverizar como um método de marcar seu território e chamar dibs em certos recursos, como cobertores, móveis e brinquedos. Se o seu cão se engajar nesse tipo de pulverização por causa de outros cães, remova os itens que ele borrifa ou, no caso de móveis, impeça que ele se aproxime desses itens.
Dica
- Se a esterilização e o treinamento comportamental não trabalhe, consulte seu veterinário. Pulverização incontrolável e micção sempre poderiam ser o sinal de uma infecção ou outra doença.