Como Evitar Que Um Filhote Mastigue A Coleira

Autor: | Ultima Atualização:

Sem coleira na boca, o filhote terá mais coisas importantes, como caminhar.

Filhotes podem ter muito a aprender , mas eles rapidamente dominam a arte de mastigar. E há pouco que pode separar seu filhote de morder sua coleira. Um pouco de treinamento ou alguns acessórios podem ajudar a quebrar o seu jovem canino do mau hábito

Prepare-se para dar um passeio um pouco menos emocionante. Tomando um sopro de ar fresco e vendo o que a natureza tem para oferecer é divertido para você e seu cachorro, mas muita excitação pode levá-lo a virar a tampa. O resultado é muitas vezes uma coleira que encontra o caminho para a boca do seu cachorro. Em vez de deixar seu garotinho saber que é hora de sair, calmamente pegue sua coleira, peça-lhe para sentar e prenda-a na gola ou no arnês. Não aplauda ou mesmo diga uma palavra.

Chame sua atenção quando ele der uma mordida. Em vez de tentar arrancar a correia da boca ou tentar lutar contra o patife, dê um "ah" agudo e diga-lhe para se sentar. Isso funciona melhor se você pegá-lo assim como ele está tirando a coleira. Se ele já estiver totalmente envolvido com o inimigo inanimado, você terá muito mais dificuldade em fazer com que ele ouça.

Ensine seu cachorro o comando "soltar". Embora isso não impeça que seus pequenos dentes se prendam à trela, isso lhe dá uma maneira fácil de fazê-lo cuspir. Comece pegando um dos brinquedos favoritos do seu cachorro e dando a ele. No segundo, ele pega um chicote e oferece a ele. Diga "soltar". Ele provavelmente não será capaz de resistir à tentação da comida, então assim que ele deixar o brinquedo em antecipação ao deleite, dê a ele o tratamento e diga que ele é um bom menino. Continue fazendo isso algumas vezes a cada dia até que ele derrube o que estiver em sua boca sob comando.

Opte por um arreio. Uma das desvantagens de prender a coleira do cachorro ao colarinho é que a coleira tem uma tendência a cair, muitas vezes à frente ou ao lado da boca. Em vez de dar a ele a oportunidade de mastigar, coloque-o em um arnês para que a coleira fique mais voltada para os ombros e costas. Ele ainda pode ser capaz de agarrá-lo, mas ele terá que realmente fazer um esforço para fazê-lo.

Tente uma coleira de corrente. Seu rapazinho pode amar a sensação de couro ou nylon em sua boca, mas as chances são de que ele não vai gostar muito do sabor ou da sensação de uma corrente. Mas tenha cuidado com isso. Se ele ainda mastigar, volte para a coleira de náilon ou couro. Você não quer machucar os dentes.

Cubra a coleira com um impedimento para mastigar. Muitas lojas de animais carregam sprays amargos que muitos filhotes nem sequer consideram tocar. Pulverize um pouquinho na metade inferior de sua coleira e ele pode decidir que é melhor deixar apenas a maldita coisa sozinha.

Dê a ele uma bola para carregar. O amor de mastigar de um filhote tem a ver com a dentição, a excitação e o desconhecimento. Mesmo que você faça tudo o que puder para desencorajar a mastigação da trela, seu filhote ainda pode fazê-lo até que ele eventualmente supere isso. Mantenha uma bola ou seu brinquedo favorito ao seu lado enquanto você vai para passear e oferecer a ele no lugar de sua coleira. Mesmo alguns cães adultos preferem levar algo em suas bocas enquanto caminham

Itens que você precisará

  • Guloseimas
  • Brinquedos
  • Arnês
  • Coleira para corrente
  • Pulverização amarga

Dicas

  • Se você decidir por um arnês e seu garotinho puxar, use um arreio sem puxar.
  • Seu cachorro pode odiar uma coleira porque é muito mais pesado do que um couro ou nylon.

Aviso

  • Não arrancar a coleira da boca do seu cachorro, especialmente se você estiver usando uma coleira de corrente.