Como Gerenciar Backstabbing No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha seu nariz limpo; insighting insignificante prejudica seu local de trabalho inteiro.

Quando as garras nos locais de trabalho estão ao seu redor, você pode ficar tentado a pegar uma faca. É difícil o suficiente sobreviver no local de trabalho com prazos iminentes, preocupações com demissões e sua vida pessoal rastejando - para que esses traiçoeiros colegas de trabalho possam ser apenas a última gota. Mas antes de você recorrer ao rebaixamento, lembre-se de que não precisa viver de acordo com o ditado, "a reviravolta é justa".

Evite a máquina de fofoca. Se você ainda não é alvo de traição no escritório, falar sobre os problemas das pessoas nas costas pode acabar fazendo de você um alvo. E se você já é um alvo, pode ser tentador atirar na pessoa que você conhece que está tentando sabotar você, mas isso só vai piorar o problema. Essas coisas tendem a nevar; pairar acima da briga e apenas ficar de fora.

Mantenha seus ouvidos abertos ao mesmo tempo. Enquanto você não quer ser a fonte da fofoca no local de trabalho que pode transformar amigos em inimigos, não faz mal estar ciente do que os outros estão dizendo. Isso pode ajudá-lo a ficar a par de possíveis projetos contra você. Preste atenção ao que os outros estão dizendo no refeitório, no intervalo ou em conversas silenciosas em suas mesas - depois use as informações para elaborar um plano para combater os estratagemas contra colegas de trabalho ou a si mesmo.

Fale com o backstabber diretamente. Se você já é alvo de traição, você pode obter alguma tração ao confrontar o backstabber sobre isso. Deixe-a saber que você está ciente do seu jogo; em alguns casos, poderia fazê-la recuar. Seja o mais respeitoso que puder e deixe-a saber que você quer encontrar uma maneira de resolver suas diferenças. No melhor cenário, ela vai parar de traição; no pior, você estará de volta onde você começou.

Permaneça humilde quando receber uma promoção ou regalias especiais no trabalho. Se você está fazendo um bom trabalho e subindo a escada, é provável que outras pessoas tenham inveja e tentem tomar medidas para apunhalá-lo pelas costas. Obviamente, os chefes acham que você está fazendo algo certo, então continue a ficar de fora da máquina de fofocas e continue fazendo o bom trabalho que está fazendo sem exagerar ou fazer com que os outros se sintam mal.

Conheça seus aliados. Em qualquer local de trabalho, é uma boa ideia fazer um bom trabalho com um superior que possa ajudá-lo a subir na hierarquia, mas também é útil ter um bom relacionamento de trabalho com seus colegas e subordinados. Você não precisa ser o melhor amigo, mas ter uma conversa amigável de vez em quando e deixar que essas pessoas saibam que você se importa pode significar que elas estarão mais propensas a fazer o mesmo por você. Se as coisas ficarem muito ruins e você se tornar vítima de alguma traição séria, esses aliados poderão ajudar.

Ponta

  • Se o backstabbing estiver ficando fora de controle e começar a afetar a produtividade, talvez seja hora de conversar com seu supervisor para pedir uma solução mediada entre você e o backstabber. Alguns escritórios optam por contratar um coach ou mediador de negócios para ajudar a resolver conflitos sérios. Se o supervisor não apoiar os seus esforços para trabalhar, pode ser porque o local de trabalho é aquele que suporta a concorrência insalubre. Nesse caso, pode ser hora de procurar um novo emprego.