Como Fazer Seu Cão Gosta De Tomar Banhos

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria dos cães prefere tomar banho em lagos em vez de banheiras.

Quando se trata de banhos, existem forças no trabalho mais mal do que você pode imaginar, pelo menos no que diz respeito ao seu cão. Levá-lo a desfrutar de salpicos de água e ser massageado com xampu é tudo sobre doces e elogios. Os brinquedos ajudam um pouco também.

Designe uma localização como a área de banho do seu filhote. Pode ser a sua banheira, no caso de um cão pequeno, ou um banho de cachorro separado que acomoda um cão maior. Por apenas banhar seu carinha em um só lugar, você pode se concentrar em reduzir seus medos para essa área especificamente.

Jogue perto da área de banho. Jogue sua bola favorita perto da banheira, mas não nela, ou jogue uma partida curta enquanto se senta perto da beira do banho. Esses tipos de atividades dizem ao seu cão que o banho não é um monstro grande e desagradável que vai machucá-lo se ele se aproximar dele.

Segure um doce dentro da sua mão e fique ao lado da banheira. Abaixe a mão sobre ou perto da borda da banheira. É melhor se você puder colocar a guloseima na borda, mas os cachorrinhos podem não conseguir alcançá-la. Uma vez que seu filhote se aproxima do banho, dê-lhe o petisco e elogie-o por chegar tão perto.

Persuadir seu filhote para dentro. Este é um grande passo e um passo que às vezes é difícil persuadir o seu cão a tomar. Se você tem um cachorro pequeno, pode ser necessário pegá-lo e colocá-lo no banho. Banhos de cachorro em pé podem ter degraus ou uma rampa que o seu cão pode levar até o topo. Trata é vital para persuadir seu cão dentro. Nunca force o seu cachorro no banho. Mesmo se você tiver que pegar o seu cão para colocá-lo no banho, solte-o imediatamente depois que ele estiver dentro. Se você mantê-lo lá contra a sua vontade, ele vai pensar que algo ruim só tem que acontecer, e que uma experiência ruim pode fazê-lo hesitar no banho no futuro.

Entregue ao seu cão uma guloseima e elogie-o depois que ele parecer calmo dentro do banho. Se ele está checando a área ou farejando ao redor, isso é um ótimo sinal, mas não confunda sua curiosidade com a felicidade. Se você ligar a água, ele pode surtar, e você será pressionado para levá-lo de volta por conta própria. Persuadi-lo no banho cerca de três vezes por dia durante três dias, alimentá-lo com guloseimas e elogiá-lo a cada vez.

Ligue a água após o terceiro dia. Este é o segundo grande passo. Assim que a água começar a correr, dê-lhe um petisco e, lentamente, deixe-o sentir a água. No momento em que ele sente a água contra o casaco, ele pode ficar tenso. Esteja pronto com um tratamento e um monte de carinho, desde que ele não reaja negativamente e tente fugir. Se ele tentar fugir, desligue a água e deixe-o ir. Contanto que você não o mantenha lá contra a sua vontade, ele provavelmente vai perdoá-lo e dar outro no dia seguinte. A maioria dos cães não tentará correr se chegarem até aqui. Repita este processo um dia ou dois antes de dar-lhe um banho real.

Dê ao seu cão algo que o deixará animado ou feliz quando o banho acabar. A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais sugere um novo brinquedo ou trata ele normalmente não recebe. Se o seu cão adora passeios de carro, leve-o em um passeio. Qualquer coisa que diga a ele que a hora do banho significa que o tempo divertido tornará os banhos mais agradáveis ​​para o seu filhote.

Itens que você precisará

  • Trata
  • Brinquedos

dicas

  • Sempre fale com seu cão durante todo o banho para ajudar a mantê-lo calmo e feliz.
  • Secar o seu cão com toalha é uma idéia melhor do que secar com o secador, porque ele é menos propenso a ter medo de uma toalha do que algo que faz muito barulho.
  • Alguns banhos de cachorro incluem um clipe de metal que se prende ao colar do seu cão e o mantém no lugar. Usá-lo não é uma boa idéia, a menos que você simplesmente não consiga que seu cão aceite banhos. O clipe força o seu cão a permanecer dentro do banho contra a sua vontade.
  • Banhos de cães em pé geralmente têm rampas. Certifique-se de direcionar o seu filhote para cima e para baixo na rampa, para que ele não tente entrar ou sair pela lateral.

Aviso

  • Gritar com o seu cão por ter medo do banho fará com que ele odeie os banhos ainda mais.