Como Calcular A Taxa De Juros Dos Cartões De Crédito

Autor: | Ultima Atualização:

O conhecimento do seu cartão de crédito ajuda-o a planear a sua próxima compra com sabedoria.

Os cartões de crédito facilitam as compras. Mas há um problema. Quanto mais você comprar, mais pagará. Se você não puder pagar integralmente, pagará mais pelos itens comprados em uma forma de interesse. O pagamento de juros acumulados é um grande fardo para os titulares de cartão de crédito, especialmente quando ele sobe devido a inadimplência no pagamento. Antes de entrar em um buraco financeiro, descubra a taxa de juros em seu cartão de crédito. Saber o montante de juros que você paga ajudará você a fazer um orçamento com sabedoria antes de sua próxima compra.

Examine o extrato do seu cartão de crédito. O extrato do cartão de crédito reflete o saldo do cartão em aberto devido ao pagamento, a taxa de juros aplicável, o pagamento mínimo exigido e a data de vencimento do pagamento.

Determine com que frequência seu banco ou cartão de crédito calcula os juros do seu cartão de crédito. Lançamento de taxas de juros, bem como encargos financeiros podem variar de acordo com a freqüência com que seu cartão de crédito calcula seus saldos. Para juros calculados diariamente, os credores adicionam as entradas de compra diariamente, que se acumulam até o vencimento do período de faturamento. A maioria das empresas de cartão de crédito usa o método do saldo médio diário, no qual os juros são acumulados diariamente. Por outro lado, outras instalações de cartão de crédito registram pagamentos e saldos de crédito, efetuando lançamentos ajustados no final do período de faturamento atual. Esse método permite um pouco de tolerância, pois as compras feitas dentro do período de faturamento atual não aparecerão até o próximo ciclo de faturamento. Alguns cartões de crédito, no entanto, seguem o equilíbrio de dois ciclos, em que as declarações refletem dois ciclos de faturamento em vez de um. Os juros e encargos financeiros para este método são maiores.

Adicione o saldo diário para cada dia do mês para descobrir o seu saldo médio diário.

Descobrir a taxa de juros diária ou taxa periódica, tomando a percentagem anual taxa (APR) de juros e dividindo por 365, os dias em um ano. Observe o extrato do seu cartão de crédito em vez de tentar determinar o saldo diário médio por conta própria. Leia o valor mostrado em "Saldos sujeitos a encargos financeiros". Isso lhe dará o saldo médio diário em seu cálculo. Procure pela "taxa periódica", que também é a taxa de juros diária. Isso fornecerá a taxa periódica no cálculo.

Multiplique o saldo diário médio pela taxa de juros diária. Em seguida, multiplique o resultado pelo número de dias em um mês para obter o valor de sua taxa de juros para o mês

Itens necessários

  • Extrato do cartão de crédito
  • Calculadora

Dica

  • Use um Calculadora de cartão de crédito on-line gratuita para um método mais simplificado. Conecte seus valores nos espaços em branco fornecidos. BankRate.com é um dos sites que oferece uma calculadora on-line gratuita para o cálculo de dívidas de cartão de crédito.