Como Fazer Uma Flexão De Esfinge

Autor: | Ultima Atualização:

Ao contrário da flexão padrão, a esfinge coloca seus antebraços no chão.

A esfinge era uma antiga criatura mítica egípcia conhecida por seus enigmas, mas não há nada misterioso sobre a variação de flexão que compartilha seu nome. A flexão da Esfinge funciona todos os mesmos grupos musculares principais que uma flexão padrão, mas também aumenta consideravelmente a pressão sobre o tríceps. Use flexões Sphinx para adicionar um pouco de variedade à sua rotina de flexão normal.

Deite-se de bruços com as pernas estendidas atrás de você e os pés juntos. Levante um pouco a cabeça e os ombros posicionando os antebraços no chão com os braços afastados na largura dos ombros, as palmas voltadas para o chão e os dedos apontados para a frente. Você deve vagamente se assemelhar a uma Esfinge nesta posição.

Suba em uma posição de prancha modificada com seus antebraços no chão. Apóie seus abdominais e aperte seus glúteos para manter uma linha reta rígida que se estende dos ombros até os pés. Evite arredondar as costas ou deixar os quadris mergulharem no chão enquanto durar este exercício.

Empurre o corpo, endireitando os braços no cotovelo. Mantenha essa posição por alguns instantes antes de lentamente se abaixar de volta à sua posição de prancha com os antebraços no chão. Isso conclui um representante. Apontar para cinco a 10 repetições no início, gradualmente alcançando mais enquanto você constrói a força necessária em seu tríceps

Dicas

  • Se você está apenas começando este exercício, você pode precisar aliviar a carga deslocando o ponto mais baixo de entre em contato com o chão dos seus pés até os joelhos. Isso diminuirá a quantidade de peso corporal que você precisa levantar.
  • Sempre leve alguns minutos para aquecer e esfriar antes e depois do exercício. Tente movimentar-se levemente no lugar e mova as articulações do cotovelo e do punho em círculos antes de tentar a flexão da Esfinge.

Aviso

  • Você não deve tentar este exercício se tiver um histórico de problemas nos ombros ou nos braços. Consulte o seu médico ou fisioterapeuta antes de iniciar qualquer nova rotina de exercícios.