Como Comparar Cartões De Crédito Sem Transferência De Saldo

Autor: | Ultima Atualização:

Compare cartões de crédito para escolher o melhor para sua situação.

Quando você está tentando ficar financeiramente estável, lidar com a dívida de cartão de crédito é um ótimo lugar para começar. Uma maneira inteligente de gerenciar a dívida é transferi-la para um cartão de crédito com uma taxa de juros menor, pelo menos por um período introdutório. Quando você paga menos juros, mais de cada pagamento pode reduzir a dívida. Alguns bancos ainda oferecem cartões de crédito sem taxas de transferência de saldo, que também são conhecidos como cartões de transferência gratuitos. Compare vários recursos em cada cartão para decidir qual deles obter.

Ligue para a empresa de cartão de crédito para saber qual taxa de juros você obterá no cartão, tanto durante o período introdutório quanto depois do término. Os anúncios normalmente listam a menor taxa possível, mas se a sua pontuação de crédito não for ótima, você provavelmente receberá uma taxa maior quando se inscrever. Cartões com taxas contínuas mais baixas são ideais se você não puder pagar o saldo total durante o período introdutório.

Compare o período de tempo que a taxa anual anual introdutória, APR, durará. Às vezes é melhor obter um cartão com uma taxa de transferência de saldo e um período introdutório mais longo em vez de um cartão sem taxa e um curto período introdutório.

Verifique se cada cartão tem uma taxa anual. Mesmo se não houver taxa de transferência de saldo, você poderá estar pagando uma taxa anual não apenas quando abrir o cartão, mas a cada ano a partir de então. Priorize os cartões sem taxa anual em comparação com aqueles que pagam uma taxa - se você planeja manter o cartão por muitos anos. E lembre-se que ter cartões por um longo tempo pode ajudar sua pontuação de crédito, o que será uma grande vantagem quando você aplica para uma hipoteca.

Leia as letras miúdas para determinar se a taxa de juros introdutória de cada cartão também se aplica às compras. Se isso não se aplicar a compras, não será necessário usar o cartão para novas compras durante esse período, pois essa parte do saldo acumulará juros. Nessa situação, somente o que você paga acima do pagamento mínimo será destinado ao pagamento da parte do saldo que está acumulando juros. Pagar mais juros é a última coisa que você quer com este novo cartão de crédito.

Ponta

  • Depois de transferir o saldo do seu cartão de crédito antigo, use-o apenas para despesas diárias e pague-o todos os meses. Você quer que essa estratégia de transferência de saldo reduza sua dívida e não aumente.

Aviso

  • Deixar de fazer seu pagamento mínimo a tempo pode fazer com que sua baixa taxa de juros introdutória suba rapidamente a uma taxa de multa ridiculamente alta. Jogue pelo seguro, configurando um pagamento automático da sua conta corrente todos os meses.