Dicas e truques para encontrar a TV certa para sua casa.
Por mais que tentemos, algumas decisões na vida são grandes demais para serem ignoradas. Casar, por exemplo, e ter filhos. Comprar uma casa é certamente uma coisa importante - você não pode viver naquele apartamento apertado para sempre. Mas há uma grande decisão de vida que supera todas elas, uma que terá imensas implicações na qualidade de sua vida se você não conseguir escolher corretamente - comprar a TV certa.
Claro que casar com a pessoa certa é importante, mas vamos ser honestos - ter a TV certa para voltar para casa é o que realmente faz a vida valer a pena. Com todas essas temporadas de Game of Thrones e The Bachelor Ainda por vir, para não mencionar Super Bowls e March Madnesses, será impossível viver com você mesmo sabendo que você poderia ter gostado deles em uma foto maior e mais clara se você tivesse cuidado um pouco mais com sua seleção. Felizmente estamos aqui para ajudar. Para ter certeza de escolher a TV certa para o espaço em que você mora, e evitar o pior tipo de arrependimento na vida, aqui estão algumas dicas que devem ajudar.
Size Matters
A resposta simples é obter a maior TV que o espaço e o orçamento permitirão. Uma boa regra geral é 32 polegadas para o quarto e 50 para -60 polegadas para a sala de estar. Dito isto, 90 por cento de arrependimento de TV acontece por causa de uma TV que é muito pequena. Sim, existe algo tão grande, mas a maioria das pessoas tende a subestimar o que poderia razoavelmente escapar. É por isso que um pouco de matemática pode ajudar.
Considere o espaço
Quando se trata de comprar a TV do tamanho certo, o espaço é tudo, especialmente o espaço em relação à distância do assento. Basicamente, o que você quer é que o tamanho da TV combine com a distância de assentos para criar um ângulo de visão de grau 40. E para conseguir isso, há uma fórmula matemática que você pode usar.
Se você já conhece a sua distância de assentos, basta multiplicá-la em polegadas por 0.84 e ela fará a medição diagonal recomendada da tela para a TV. Digamos que sua sala de estar esteja preparada para que seu sofá esteja a nove pés de onde você quer que a TV esteja (uma boa média). Em seguida, multiplique 108 polegadas por 0.84, e isso dá a você uma diagonal de 90 polegadas, o que significa que uma TV de 55 a -60 polegadas seria ideal para essa distância. Se você já tem um tamanho de TV em mente, mas não sabe a que distância colocá-lo, simplesmente divida a medida diagonal por 0.84 e essa será sua distância de visualização ideal.
Qualidade da foto
Depois do tamanho, a próxima coisa mais importante a considerar é a qualidade da imagem. Se o dinheiro não é um objeto, um XDUMXK TV OLED (diodo orgânico emissor de luz) será o caminho a percorrer. Mas como o dinheiro é um objeto para a maioria das pessoas, e um precioso nisso, a melhor aposta é uma TV LCD LED. Hoje em dia, a qualidade da imagem é uma coisa tão subjetiva e complexa - e as TVs de LCD de LED são tão boas - que a configuração errada pode realmente afetar sua qualidade de imagem muito mais do que não ter a mais recente tecnologia. Então, em um esforço para ajudá-lo a evitar isso, aqui estão as coisas mais importantes a serem consideradas:
O número um é a capacidade da TV de produzir um tom profundo de preto. Quanto mais profundo o preto, maior o contraste e maior o contraste, melhor a imagem. Com uma TV que não produz um preto profundo, a imagem aparecerá desbotada.
O número dois é a saturação de cor, que é diretamente afetada pela qualidade do contraste / profundidade do preto. Quanto maior a saturação de cor, melhor a imagem. E perto disso é a precisão das cores.
Existem outros fatores que você pode considerar também, como processamento de vídeo e saída de luz máxima, mas, na verdade, a menos que você seja um viciado em tecnologia e seja capaz de compreender os detalhes mais sutis deles, não é tão importante. Quer esteja processando em 120Hz ou 240Hz, você provavelmente não notará.
Resolução da tela: 4K vs. 1080p
Um grande fator para a maioria das pessoas ao comprar uma nova TV é a resolução da tela. O grande cão atual nessa frente é o 4K, ou ultra alta definição (UHD). Basicamente, ele tem quatro vezes mais pixels do que o 1080p padrão, o que parece impressionante, mas os pixels na verdade são tão pequenos que é quase impossível notar a diferença. Nos próximos anos, a maioria das TVs provavelmente será 4k, mas, por enquanto, os 4Ks ainda são muito caros, portanto, se você tem um orçamento, é muito melhor gastar dinheiro em uma TV 1080p maior do que um 4K menor.
Outras coisas para pensar:
Configuração: Posicione a TV onde ela tem o maior número possível de ângulos de visão, mas tente evitar posicioná-la em frente a qualquer janela grande. Eles refletirão muita luz e arruinarão a qualidade da imagem. E se você planeja colocá-lo em um centro de entretenimento, apenas certifique-se de que há uma polegada de espaço em todos os lados para ventilação.
Conectividade: É muito provável que você tenha vários dispositivos que deseja conectar à sua TV - Apple TV, Playstation, laptop e assim por diante -, portanto, verifique se há portas HDMI suficientes. Idealmente, você vai querer ter um ou dois extras.
Som: Como TVs modernas são extremamente finas, há pouco espaço para alto-falantes de boa qualidade. Considere o orçamento de um sistema de alto-falantes externos, seja de som surround ou, no mínimo, de alguns alto-falantes mais avançados, para que você não estrague sua experiência de TV com som ruim.
Recursos a considerar:
3-D: No momento, não há uma tonelada de conteúdo de 3-D para a TV, mas considerando que estamos vivendo na Era do Filme do Super-Herói, em breve poderá haver. Obviamente vai ser um pouco mais caro, mas se seu objetivo é recriar a experiência de cinema o mais próximo possível, então a compra de uma TV 3-D certamente ajudará.
SmartTV: provavelmente não demorará muito para que todas as TVs sejam smart TVs, mas, por enquanto, você ainda tem uma escolha. A coisa boa sobre ir com um SmartTV é que você não precisa de um sistema externo como o Apple TV, Amazon Fire Stick ou Roku Streaming Stick, a fim de obter todos os aplicativos. Netflix e Hulu, por exemplo. 3D -
Curved TV: Enquanto uma TV curva tem algumas desvantagens em comparação com uma TV plana, há definitivamente algumas vantagens a considerar. Os principais são que a imagem parecerá mais profunda e o contraste será mais rico. Além disso, um pouco contra-intuitivamente, você poderá assistir imagens de um ângulo de visão mais amplo, principalmente porque você verá mais nitidez na borda da imagem.