Como Lidar Com A Fofoca Do Escritório Como Gerente

Autor: | Ultima Atualização:

Muitas vezes, os fofoqueiros têm baixa auto-estima e fofocar faz com que gostem.

Fofoca no escritório não gera nada positivo no local de trabalho. Na verdade, pode ser um problema grave que leva a um ambiente de trabalho insalubre. Como gerente, você precisa parar de fofoca antes que isso ocorra e abordar os funcionários fofocando diretamente. Embora as fofocas nunca possam desaparecer completamente, você pode ajudar a controlá-las.

Resolva os efeitos prejudiciais das fofocas do escritório em uma reunião de equipe com sua equipe. Saliente que não há efeitos positivos nas fofocas de escritório. Em vez disso, informe a sua equipe que você vê fofocas como retardar a produtividade dos funcionários e criar um ambiente de escritório negativo. Mencione que as contínuas fofocas serão notadas nas avaliações de desempenho, que podem afetar os aumentos salariais.

Seja o primeiro a informar o pessoal sobre as decisões da empresa, como contratação e demissões, novas políticas e mudanças de políticas. Se você pode vencer sua equipe ao soco com esses itens, isso mata a necessidade de especular e perpetuar fofocas. Responda honestamente às perguntas da sua equipe se elas vierem até você para confirmar os rumores. Isso pode fazer com que sua equipe chegue até você antes de divulgar as fofocas do escritório.

Separe qualquer membro de sua equipe separadamente e encontre-se com ela em particular para falar sobre sua fofoca. Certifique-se de ouvir essa pessoa fofocando em primeira mão para que você possa explicar o que viu e como isso está afetando o local de trabalho. Saliente que o funcionário perdeu tempo fofocando e poderia ter usado esse tempo para o trabalho ou encorajado positivamente os colegas de trabalho em vez de espalhar rumores.

Implemente o trabalho à distância para sua equipe, conforme aplicável ao seu local de trabalho e às posições individuais. O teletrabalho permite que os funcionários trabalhem fora do escritório, geralmente de casa, e pode ajudar a evitar que a equipe interaja negativamente.

Não se envolva em fofocas no escritório, especialmente se seu empregado lhe disser fofocas. Defina o exemplo para sua equipe e não faça parte do problema. Se outro gerente se aproximar de você para fofocar, pare e diga que você não quer ouvir sobre isso até que seja um fato. Nunca ofereça sua opinião sobre fofocas; apenas acene com a cabeça e não mostre uma resposta, se o fofoqueiro continuar.