Como Salvar E Pagar Dívidas

Autor: | Ultima Atualização:

Poupar dinheiro para o futuro e pagar as dívidas não parecem ir juntos logicamente. No entanto, os dois atos andam de mãos dadas quando se trata de criar um futuro confortável e sem dívidas. Construir sua poupança significa que você estará menos propenso a endividar-se por despesas inesperadas ou emergências, enquanto o pagamento da dívida garante que você terá mais dinheiro para poupar se não estiver gastando tudo, pagando dívidas e juros. Ajuste seu estilo de vida e orçamento para que você possa controlar sua situação financeira.

Crie um orçamento familiar que reduza todas as despesas desnecessárias. Cortar seu orçamento ainda deve permitir uma certa quantia de dinheiro para gastar, para evitar se sentir preso ou "falido". Por exemplo, limite-se a um café por semana em vez de aproveitar todas as manhãs.

Pague os pagamentos mensais mínimos em todas as suas contas, enquanto você cria um fundo de emergência de pelo menos $ 1,000 se ainda não tiver um.

Agressivamente pagar sua dívida, atacando a menor dívida primeiro ou a maior taxa de juros em primeiro lugar, dependendo de suas necessidades. Se você precisar ver as contas desaparecendo, saldar o menor saldo primeiro. Se você quiser economizar dinheiro eliminando juros, saldar a conta que cobra mais juros primeiro. Clark Howard, da CNN, sugere usar dois terços do seu dinheiro extra para pagar as dívidas, enquanto economiza um terço adicional, se você pretende construir o saldo de sua conta poupança enquanto paga sua dívida. Caso contrário, construa uma economia de emergência, pague as dívidas e, em seguida, construa suas economias agressivamente. Você também deve pagar em dinheiro por tudo para evitar ficar endividado novamente.

dicas

  • Use suas economias para emergências inesperadas, como substituir sua geladeira que acabou de morrer, em vez de colocar a despesa em um cartão de crédito.
  • Mantenha de duas a quatro contas abertas, de preferência suas contas mais antigas, para manter sua pontuação de crédito. Carregue alguma coisa neles a cada poucos meses ou configure pagamentos recorrentes para cobrar automaticamente os cartões para mantê-los ativos. Pague-os integralmente todos os meses para evitar o pagamento de juros.