Como É Um 401 (A) Diferente De Um 401 (K)?

Autor: | Ultima Atualização:

Um empregador pode oferecer qualquer tipo de plano de poupança - um 401 (a) ou um 401 (k).

O tipo de plano de aposentadoria 401 (k) é usado por muitas empresas e empregadores como um incentivo para a aposentadoria dos funcionários. Você pode ter lido ou ouvido muitos conselhos sobre como gerenciar uma conta de plano 401 (k). Alguns empregadores - principalmente nos campos da educação ou do governo - oferecem 401 (a) tipos de planos de poupança-reforma. A designação "401" indica que esses planos cresceram a partir da mesma parte do código tributário, mas, como os diferentes tipos de cogumelos que crescem a partir do mesmo log, existem algumas diferenças significativas.

Tipos de Empregadores

Uma grande diferença Entre os planos 401 (k) e 401 (a), os planos são os tipos de empregadores que oferecem os dois tipos diferentes de planos de poupança-reforma. Empregadores corporativos ou privados usam planos 401 (k) para fornecer planos de poupança-reforma para seus empregados. O plano 401 (a) é usado principalmente pelos empregadores do governo. Outra diferença fundamental: os planos 401 (k) estão igualmente abertos a todos os funcionários da empresa, com os mesmos limites de contribuição, porcentagens de correspondência da empresa e programações de aquisição, mas os planos 401 (a) são planos personalizados que só são oferecidos a funcionários como incentivo adicional para permanecer na operação. Muitas instituições de ensino e organizações sem fins lucrativos, por exemplo, usam planos 401 (a) para financiar a poupança para aposentadoria de certos funcionários. Seu empregador provavelmente oferece um 401 (a) ou 401 (k) dependendo do seu empregador - uma corporação ou uma entidade governamental.

Fontes de Contribuições

Com um plano 401 (k), um funcionário pode eleito para adiar uma parte de seu salário para o plano de economizar para a aposentadoria. A funcionária decide quanto de seu pagamento ela quer depositar em sua conta de aposentadoria. O empregador pode oferecer um sistema de fundos de contrapartida ou fazer depósitos de participação nos lucros das contas individuais 401 (k) do empregado. Com uma conta 401 (a), os montantes e níveis de contribuição são definidos pelo empregador. O empregador pode fazer contribuições e o empregador também pode exigir contribuições de funcionários em uma conta 401 (a). O empregado geralmente não consegue decidir quanto dinheiro vai para uma conta de aposentadoria 401.

Com um plano 401 (k) patrocinado pelo empregador, os funcionários devem decidir como sua poupança-reforma é investido entre uma gama de opções de investimento escolhidas pelo empregador. Com um plano 401 (a), o empregador retém mais controle dos valores de poupança e também pode reter mais controle sobre os tipos de investimentos disponíveis. Um patrocinador 401 (a) tem a capacidade de oferecer opções de investimento semelhantes a um plano 401 (k), portanto, um funcionário deve revisar cuidadosamente os materiais do plano oferecidos por seu empregador.

Poupança Forçada vs. Poupança

Se seu empregador Fornece um plano de poupança 401 (a), as contribuições para o plano - incluindo os diferimentos de salário - serão obrigatórios nos níveis estabelecidos pelo empregador. Pode não ser uma opção não participar. Com um plano 401 (k), a quantia que você contribui é inteiramente sua escolha. Você pode não querer poupar para a aposentadoria ou pode querer adiar a quantia máxima de salários possíveis. Com um plano 401 (a), você terá a garantia de um certo nível de poupança para a aposentadoria. Com um plano 401 (k), você deve garantir que você economize o suficiente de seus ganhos no plano para fornecer o nível de economia de que precisa na aposentadoria.