Posso Ser Demitido Com Uma Reivindicação De Indenização Por Funcionário Aberto?

Autor: | Ultima Atualização:

As lesões no local de trabalho são cobertas pelas leis trabalhistas dos trabalhadores.

Depois que você se machucou no trabalho, a última coisa que você quero ouvir é que você foi despedido. Enquanto a cobertura de compensação dos trabalhadores do seu empregador paga pelas despesas médicas e uma porcentagem do seu salário, se você não puder trabalhar, as leis de compensação dos trabalhadores não protegem o seu trabalho. Um empregador não tem obrigação legal de manter seu emprego disponível quando você tem um prejuízo por compensação de trabalhadores.

Demitido

Um empregador pode demiti-lo se você tiver uma reivindicação de indenização por outra que não seja sua lesão. Por exemplo, se o trabalho desacelera e você teria sido demitido de qualquer maneira, sua empresa está no seu direito de demiti-lo. Não existem leis que exijam que os empregadores tratem trabalhadores acidentados de maneira diferente dos empregados ativos. Tudo muda, no entanto, se o seu empregador te demitiu porque você foi ferido no trabalho

Retaliação

É ilegal que um empregador retalie contra você por causa de um ferimento de compensação dos trabalhadores. Se o seu empregador te demitiu porque você entrou com uma reclamação trabalhista, então você tem o direito de apresentar uma reclamação ou uma ação judicial, dependendo das leis do estado, contra o seu empregador. É ilegal para um empregador assediar, rebaixar ou demitir um funcionário que use o sistema de compensação dos trabalhadores legalmente. Se você acha que foi tratado injustamente, entre em contato com o departamento de trabalho do estado para saber mais sobre seus direitos sob compensação dos trabalhadores, pois as leis de cada estado são ligeiramente diferentes.

Outras leis

Além das leis estaduais leis de compensação, a Lei de Licença Médica Familiar tem cláusulas que protegem os funcionários lesionados de perder seus empregos em algumas circunstâncias. A Lei de Licença Médica Familiar permite que funcionários em tempo integral que trabalham para uma empresa que tenha 50 ou mais funcionários em um local recebam até 12 semanas de licença protegida por emprego em um período de 12 meses, por motivos familiares e médicos específicos. Você também tem direito à continuação de seus benefícios de seguro durante o período de licença sob FMLA

Reabilitação Vocacional

Quando a lesão no local de trabalho impede que você retorne às exigências físicas de seu trabalho anterior, as leis estaduais permitem a reabilitação profissional. Depois que seu médico determinar que sua condição é permanente e estática, você poderá receber treinamento para um novo emprego. Você trabalhará com o examinador de reivindicações de compensação dos trabalhadores para determinar o treinamento adequado. Por exemplo, um trabalhador da construção civil que não pode mais fazer fisicamente o trabalho de construção pode receber a instrução de operações de computador.