Estimulação Crônica Em Gatos Idosos

Autor: | Ultima Atualização:

A estimulação excessiva é comum em gatos idosos.

Se o seu gato é um idoso doce, você provavelmente notou mudanças lentas, mas constantes em sua saúde e comportamento ao longo dos anos , Alguns bons, outros nem tanto. Um dos principais sinais de envelhecimento em felinos é o ritmo crônico, que muitas vezes está ligado à desorientação, confusão e perda de memória.

Desorientação

Assim como muitos idosos, gatos idosos - com idades entre 10 e mais - experimentam perda de memória, que como resultado traz desorientação e confusão. Se o seu precioso animal de estimação se sente fora de seu elemento, ele pode expressá-lo vagando e andando de um lado para outro em torno de uma sala sem destino aparente. Tome nota dos padrões de viagem do seu gato. Se você perceber que ele parece estar se deslocando sem rumo por sua casa o dia todo, pode ser simplesmente porque ele realmente não reconhece onde está mais.

Outros sinais

Se você realmente quer identificar o que está acontecendo o ritmo implacável do seu gato, fique atento a outras indicações reveladoras sobre a causa de seu comportamento. Se a desorientação e a perda de memória são, de fato, a raiz de seus problemas, você também pode perceber comportamentos, incluindo miados persistentes, negligência e olhar fixamente para o espaço. Gatos desorientados também tendem a ter acidentes de banheiro bagunçados - muito para desânimo dos proprietários. Por exemplo, se o seu gato está se aliviando no carpete da sua sala, algo não está certo. Quando você tem a sensação de que seu gato não se sente mais, provavelmente você tem a sua resposta

Pesquisando

Quando um gato parece estar se movendo de um cômodo para outro em uma casa em busca de sua caixa de areia, brinquedos favoritos, poste de arranhar ou comida e água, o movimento ininterrupto indica uma séria confusão. Gatos idosos geralmente tendem a andar de um lado para outro procurando por itens como se o ambiente fosse totalmente estranho e desconhecido para eles.

Vocalização

Durante a noite, muitos gatos idosos podem se sentir ainda mais assustados e confusos por causa da escuridão. Além da perda de memória, problemas de audição e visão também são muito comuns em gatos idosos. Talvez seu querido gatinho esteja andando freneticamente pela sua casa à noite porque ele não faz ideia de onde ele está e quer que você o encontre e consolide-o. Essencialmente, ele está chamando alguém da casa para ajudar.

Ajuda

Uma maneira fácil de ajudar seu gato a lidar com a desorientação dele é mantendo as coisas nos mesmos lugares tanto quanto possível. Também evite pegá-lo e deixá-lo em algum lugar totalmente diferente em sua casa, pois isso pode confundi-lo ainda mais. Para estar no lado seguro, fale com um veterinário sobre o ritmo crônico do seu animal de estimação. Embora o comportamento geralmente indique problemas de memória, também pode ser um sinal de outras doenças, incluindo hipertensão e diabetes. Quanto mais cedo você procurar ajuda médica para o seu filho, mais fácil será para você gerenciar o problema.