Se você é um esquerdista ou esquerdista, as garras influenciam seu estilo de jogo.
Se você é um tenista de esquerda da Nestie que luta com aparelhos destros, ficará feliz em saber que as raquetes de tênis são projetadas tanto para destros como para canhotos. Você pode pensar que como um canhoto você tem que segurar sua raquete de forma diferente. Bem, você faz, mas os apertos são simplesmente uma imagem espelhada dos punhos dos destros. Depois de saber como localizar as garras, faça experiências com elas para encontrar as corretas para melhor se adequarem ao seu estilo de jogo.
Método para encontrar os apertos
Para encontrar as diferentes pegadas, você usará dois pontos-chave da sua mão e, claro, sua raquete. Os pontos estão localizados na palma da sua mão - a junta da base do seu dedo indicador e do calcanhar. Agora, segure sua raquete na ponta com a cabeça apontando para longe de você, perpendicular ao chão. Se você olhar a parte inferior da tampa, verá que a alça tem oito lados, também chamados de chanfros. Refira-se ao bisel superior como No. 1, o próximo à direita como No. 2 e assim por diante, movendo-se no sentido horário ao redor da alça - um total de oito chanfros. Os dois pontos da sua mão serão posicionados em um dos chanfros de acordo com o aperto que você está usando.
Apertos Forehand
Dependendo do seu estilo de jogo, você pode usar um aperto de forehand continental, oriental, semi-ocidental ou ocidental. Se você é um esquerdista e joga com um grip Continental, seus pontos de referência de duas mãos estão no chanfro No. 8. Às vezes esse aperto é chamado de "chopper" - é o jeito que você segura um machado ao cortar madeira. Você pode localizar o aperto oriental colocando seus dois pontos de mão no sétimo bisel. Este aperto é geralmente ensinado para iniciantes, porque a maior parte da mão está atrás da alça de apoio. Se você mover sua mão no sentido anti-horário para chanfrar o nº 6, você segurará a raquete com uma empunhadura semi-ocidental. O Western, uma empunhadura avançada, pode ser encontrado colocando seus pontos de referência de mão no chanfro No. 5.
Backhand Grips
Tal como acontece com o forehand, os canhotos têm algumas opções de backhand grip - uma mão ou duas mãos. O empunhadura básica de uma mão é a empunhadura de backhand oriental. Este aperto versátil permite que você bata plano ou com rotação. Para localizar essa pegada, basta colocar seus dois pontos de mão no bisel superior, No. 1. Embora existam várias combinações de pegada de backhand de duas mãos, uma combinação padrão é com sua mão esquerda usando uma Continental e sua mão direita, posicionadas mais acima na alça, usando uma empunhadura de forehand oriental. Com o Continental, os pontos de referência da sua mão esquerda estão no oitavo bisel e os mesmos pontos da mão direita estão no terceiro bisel.
Servir e Volley Grip
O Continental é o mais comumente usado para bater em saques e voleios. Ao servir, este punho gera uma boa pressão no pulso e permite que seu antebraço pronate naturalmente ao fazer contato com a bola. Você também pode servir um saque liso ou giratório com este aperto. Enquanto na rede de golpes e reagindo rapidamente a bolas de entrada, você nem sempre tem tempo para mudar sua aderência. Com o Continental, você pode efetivamente acertar voleios de forehand e backhand sem alterar sua aderência.