Como Faço Para Fazer Uma Carteira De Ações?

Autor: | Ultima Atualização:

Com tantas ações disponíveis, a parte difícil é diminuir as opções.

O investimento bem-sucedido exige muita paciência e pesquisa. Você receberá conselhos diferentes de todos que você perguntar sobre quais ações escolher, mas uma coisa que você vai ouvir de quase todo mundo que sabe alguma coisa é criar um portfólio diversificado. São os ovos proverbiais em um problema de cesta - você pode perder todos eles, ou neste caso, todo o seu dinheiro. Espalhar seus investimentos em diferentes ações reduz o risco de desastres e aumenta as chances de obter melhores retornos.

Defina seus objetivos. Antes de fazer qualquer movimento, determine o que você quer de um portfólio. Faça uma lista de todas as facetas das suas metas de investimento. Por exemplo, por quanto tempo você quer investir? Quanto dinheiro você pode investir e quanto dinheiro você quer fazer? Respostas diferentes a essas perguntas devem ditar o tipo de portfólio que você cria e como alocar seus fundos.

Desenvolva uma estratégia. Agora que você tem seus objetivos, crie um plano para atendê-los. Divida seus fundos em diferentes categorias para que, juntos, eles possam atingir suas metas. Por exemplo, se você está objetivando altos retornos de curto prazo, coloque uma porcentagem considerável de seus ativos em ações de alto crescimento. Se você quer um portfólio de alto valor e ritmo mais lento, aloque mais fundos em empresas sólidas e blue-chip.

Avalie suas participações atuais. Se você já possui ações, verifique o que você tem. Pode ser uma lista aleatória de ações, por isso avalie sua eficácia para ajudá-lo a atingir suas metas. Embora faça sentido comprar ações com base no desempenho e no valor, é mais provável que você obtenha sucesso no investimento a longo prazo se adaptar seu portfólio para atender às suas necessidades, em vez de comprá-las a esmo. Talvez você descubra que já alocou dinheiro em uma série de ações que atendem aos seus objetivos.

Reequilibre seu mix atual. Se você achar que seu dinheiro não está investido de maneira equilibrada ou que seus investimentos atuais não atingem as metas que você esclareceu, mude seu mix para trabalhar dentro de sua estrutura. Você pode decidir vender algumas ações que simplesmente não se encaixam no padrão correto. Talvez você tenha dinheiro em três grandes empresas financeiras diferentes, o que não é uma carteira muito diversificada. É melhor vender alguns e investir em outro tipo de indústria, ou em uma categoria diferente, como small cap ou crescimento agressivo.

Crie um plano de jogo. Aonde você vai daqui? Confira estoques adequados e pesquise minuciosamente suas finanças. Você pode facilmente obter informações sobre ações através de sites como o Bloomberg. Escolha com cuidado as ações que atendem aos seus objetivos e sua estratégia e mostre alto desempenho. Decida quanto vai investir todos os meses e mantenha esse orçamento. Continue a alocar novos fundos no quadro que você desenvolveu.

Monitore seus investimentos e ajuste conforme necessário. Sempre verifique suas ações e venda quando precisar. Ao negociar, certifique-se de incluir quaisquer novas compras em sua estrutura para manter seu portfólio na melhor forma.

dicas

  • Considere um mútuo que se encaixa em seus objetivos.
  • Obtenha conselhos de um planejador financeiro para ajudá-lo a alocar corretamente.

Aviso

  • Não pule em nenhuma compra; tomar decisões planejadas.