
Quando ocorre entre um gerente e um funcionário, o flerte pode ser inadequado.
Um pouco de beijos no almoxarifado ou alguns almoços com bebidas: esses são os tipos de comportamentos que podem significar um desastre no local de trabalho - especialmente quando as duas partes envolvidas no encontro ocupam posições diferentes no local de trabalho. Descobrir que um gerente está envolvido em um comportamento que é impróprio para um subalterno é algo que pode ser uma experiência agradável. Se você tiver o azar de estar a par de tal informação, você provavelmente está lutando com o que, se alguma coisa, tem a ver com o seu conhecimento. Como suas ações podem ter um grande impacto não apenas em sua carreira, mas também em todo o local de trabalho, é vital que você proceda com cautela.
Diga o que você vê
Como você sabe que o chefe se esgueirou para um encontro no meio do dia com um garoto que trabalhava no correio? Você a viu? Se não, acerte este pedaço de informação do seu registro mental. Se você não vê o comportamento inadequado, não se preocupe com isso. Embora possa ser verdade, pode facilmente ser apenas alimento para a fábrica de fofocas do escritório. Se você tentar fazer um relato e tudo que você tem são algumas histórias ouvidas através da videira, seus esforços podem explodir na sua cara, deixando você queimado.
Revise a política
A linha entre apropriado e inapropriado pode, às vezes, ser difícil de distinguir. Antes de planejar seu relatório, verifique se o que você deve denunciar constitui uma violação da política da empresa. Se isso não acontecer, você pode parecer insignificante e intrometido. Tire o pó do manual do funcionário e analise o texto da sua política de confraternização - se existir - para garantir que o que você testemunhou viola diretamente o texto impresso.
Considere sua razão
O que está levando você a denunciar esse comportamento? Idealmente, seu relatório não deve ser retaliatório, mas focado no melhor interesse da empresa. Se há muito tempo você tem um problema com uma ou mais das partes envolvidas neste relacionamento inadequado, talvez você queira reservar um tempo para avaliar os benefícios e as fraquezas de fazer um relatório. Se você fizer um relato - particularmente se suas evidências não forem espetaculares -, você poderá estar causando uma diferença maior entre você e os outros no local de trabalho. Reserve um tempo para realmente refletir sobre o que está motivando você a dar um passo à frente para garantir que sua razão para fazer isso seja altruísta.
Siga os canais apropriados
Não tente levar o seu relatório diretamente para o topo se não for necessário. Sempre que você relata qualquer coisa - particularmente qualquer coisa sobre um gerente - é importante estar ciente da cadeia de comando e segui-la. Enquanto você, obviamente, não pode fazer o seu relatório para o gerente cujo comportamento você estará reclamando, você não precisa levá-lo ao VP executivo também. Vá um degrau acima do gerente em questão e faça seu relatório. Este indivíduo será capaz de processar suas informações e movê-lo para cima da escada, se necessário, ou simplesmente lidar com isso, se isso está dentro de seu poder.




