Como Faço Para Criar Um Orçamento Pessoal E Um Plano De Poupança

Autor: | Ultima Atualização:

Crie orçamentos pessoais e planos de poupança com ou sem um computador.

Se você tentar prestar atenção a muitos especialistas em finanças, eles ' Você está convencido de que criar um orçamento pessoal e um plano de poupança é uma tarefa enorme e altamente complicada. Na realidade, no entanto, tudo o que é preciso é uma análise crítica da receita e das faturas existentes e, em seguida, decidir quais são suas prioridades e metas financeiras. Existem muitos aplicativos de software de planejamento financeiro sofisticados para ajudar a automatizar a maioria dos cálculos iniciais e para ajudá-lo a acompanhar seu orçamento e o progresso da economia no futuro. Mas tudo o que você realmente precisa para começar é uma caneta e um pedaço de papel.

Escreva uma lista de todas as suas obrigações financeiras. Inclua contas diárias, como aluguel e utilitários, bem como despesas flexíveis, como alimentos e roupas.

Adicione obrigações anuais e semestrais à sua lista, como registro de carros e testes de emissões.

Anote categorias de gastos pessoais, como como Natal, aniversários e dinheiro para gastos pessoais.

Atribua uma porcentagem do seu salário para a poupança e escreva esse valor como um valor em dólar no topo da sua lista de gastos. A maioria dos consultores financeiros e especialistas recomendam que você reserve um mínimo de 10% para economizar.

Divida os 90% restantes de sua renda entre as áreas de gastos restantes da sua lista. Primeiro, atribua valores em dólares para as contas fixas e subtraia cada uma das receitas restantes à medida que você avança. Em seguida, distribua os fundos remanescentes para áreas de despesas flexíveis e opcionais com base em suas prioridades pessoais.

Itens necessários

  • Caneta ou lápis
  • Papel

Dica

  • Aloque os valores do orçamento mensal para contas anuais dividindo por 12 e contas semestrais dividindo por seis. Deixar de lado uma parte de cada fatura todo mês garante que você tenha a quantia total de dinheiro disponível para pagar essa conta quando ela vencer.