Alívio Homeopático Para Dispnéia Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

A homeopatia existe desde 1700.

A dispnéia é o termo médico para falta de ar, e pode ser causada por doenças cardíacas ou pulmonares, asma, pressão arterial alta ou baixa e outras condições. Depois de tratar a doença com cuidado atento do veterinário, os pais do gato podem proporcionar alívio aos gatos em casa, usando remédios homeopáticos.

Dispneia

A dispneia é o termo médico para falta de ar. Geralmente parece um aperto no peito ou sensação de sufocamento. Em gatos saudáveis, a falta de ar pode ser simplesmente resultado de temperaturas extremas ou exercícios extenuantes. Caso contrário, é provavelmente um sinal de doença como asma, problemas cardíacos, bloqueios das vias aéreas, obesidade, doenças pulmonares, anormalidades da pressão arterial, pneumonia ou anemia. Um gato com qualquer doença deve ser tratado com cuidado veterinário antes de oferecer alívio homeopático.

Homeopatia

A homeopatia foi fundada na Alemanha em 1700 e é amplamente utilizada na Europa e na Índia. Ele também é regulamentado nos EUA desde 1938 e é considerado seguro. A homeopatia é baseada nos conceitos de vitalismo e "como cura como". O vitalismo enfatiza que o corpo tem a capacidade inata de curar a si mesmo, e "como curas como" diz que pequenas quantidades de uma determinada substância podem ajudar o corpo a se fortalecer contra essa substância.

Remédios

Fórmulas homeopáticas específicas tentam tratar a dispnéia. A Universidade de Maryland Medical Center compartilha alguns estudos que examinaram remédios homeopáticos; seu uso em gatos é incerto. No entanto, eles observam que os homeopatas profissionais usam certas substâncias destinadas a aliviar o desconforto respiratório. O antimonium tartaricum, por exemplo, é usado em casos de tosse úmida acompanhada de fadiga e dificuldade para respirar. Carbo vegetabilis, outro remédio homeopático, é usado em casos de dispneia acompanhada de calafrios e ansiedade.

Administração e Cuidado

Gloria Dodd, DVM, fundadora do Everglo Veterinary Services, considera a homeoapatia uma terapia energética frágil, mas poderosa. Ela diz que um gato deve tomar remédios para homeopatia não menos que meia hora antes e uma hora depois de comer, e aconselha a não mexer nos comprimidos, para preservar sua eficácia. Os remédios homeopáticos estão disponíveis nas formas pílula e líquida, e a potência e a frequência ajudarão a determinar a dosagem. Consultar um homeopata antes de escolher e administrar remédios para o seu gato oferece a melhor chance de sucesso.