Comida Para Cães Hipoalergénicos Caseiros

Autor: | Ultima Atualização:

O cão está com coceira? O motivo pode ser sua dieta.

Cães às vezes têm sensibilidade alimentar, evidenciada por coceira crônica, infecções de ouvido ou outros problemas de saúde. Alimentar seu cão com uma dieta caseira e hipoalergênica é uma forma de abordar e resolver problemas de sensibilidade alimentar.

O que é alimento hipoalergênico?

Merriam-Webster define hipoalergênico como "tendo pouca probabilidade de causar uma resposta alérgica". Na verdade, não há garantias absolutas de que um alimento específico não cause uma reação, no entanto, como em muitas coisas da vida, há certos alimentos que acarretam alto risco de causar reações e outros que não. Ao criar um menu hipoalergênico para o seu cão, a chave é unir proteínas, gorduras e carboidratos que representam pouco risco e, ao mesmo tempo, evitar criminosos conhecidos

O que evitar

Certos alimentos são considerados de alto risco. Estes incluem o glúten de trigo, milho, soja e até mesmo carne bovina. Infelizmente, muitos destes são encontrados em comida de cachorro. A exposição ao mofo, alimentos estragados, produtos químicos e toxinas podem causar reações doentias. Infelizmente, os alimentos para cães não são mantidos nos mesmos padrões que os alimentos para humanos, portanto, os pais de animais de estimação correm o risco de ingerir esses itens em alimentos comerciais para cães. Removê-los da dieta do seu cão é um primeiro passo valioso.

O que substituir com

A remoção de ofensores conhecidos limpa a dieta do seu cão, enquanto permite a você observar melhorias. Ao remover o mal, substitua-o pelo bom, adicionando pequenas quantidades de um ingrediente de cada vez para poder monitorar as reações do seu cão. Tente alimentos como frango, peru, peixe, legumes frescos, frutas e óleos, como óleo de salmão ou óleo de coco. Use alimentos frescos e de qualidade ao remover qualquer produto conhecido de alergia, produtos químicos e itens potencialmente contaminados ou com bolor.

Criação do menu

Geralmente, recomenda-se que a dieta de um cão consista em pelo menos 50% de proteína animal. . Então faça da carne a peça central. Frutas, verduras e amidos, como arroz e batata, podem representar cerca de um quarto da dieta. Para completar, adicione gorduras e óleos saudáveis ​​à dieta do seu cão. Usar óleos com ácidos graxos essenciais não só oferece nutrição extra, mas ajuda a combater a inflamação e melhorar a condição da pele - muito necessária para um cão coçando.

Curando gradualmente

Acostumar-se a uma nova dieta leva tempo, assim como o processo de cicatrização. Se seu filhote estiver cronicamente doente, pode demorar algumas semanas para que ele se desintoxique e para que você veja os resultados. Introduza novos alimentos lentamente durante um ou dois meses, fazendo a transição de uma forma que seja gentil para o corpo do seu filhote. Com a sua ajuda e a comida certa, ele pode voltar ao seu velho e saudável eu.