Problemas De Saúde Em Cães Boxer

Autor: | Ultima Atualização:

Os boxeadores são suscetíveis a vários problemas genéticos de saúde.

Inteligente, afetuoso e energético, o boxeador é um ótimo animal de estimação por causa de sua natureza leal e brincalhona. Apesar de cães tipicamente saudáveis ​​e fortes, os boxeadores ainda são suscetíveis a várias condições médicas. Se você suspeitar que seu pugilista tem um problema de saúde, consulte seu veterinário para diagnóstico, tratamento e cuidados médicos

Cardiopatias

Os dois problemas mais comuns de saúde cardíaca são os seguintes: estenose aórtica e cardiomiopatia de boxeador. A estenose aórtica ocorre quando a válvula aórtica se estreita, reduzindo o fluxo sangüíneo e forçando o coração do cão a trabalhar mais para suprir o sangue. A redução do fluxo sanguíneo pode causar desmaios e pode até resultar em morte súbita. A cardiomiopatia de Boxer é uma doença hereditária que causa a deterioração dos músculos do coração de um cão. Em membros da raça boxer, esta doença afeta inicialmente as partes do coração que regulam os ritmos cardíacos, fazendo com que o órgão bata de forma irregular. Os sintomas às vezes incluem fraqueza e colapso, mas infelizmente esta doença geralmente se manifesta em morte súbita.

Problemas digestivos

Os boxeadores também sofrem de vários problemas digestivos, incluindo colite ulcerativa histiocítica, uma doença intestinal inflamatória crônica conhecida por afetar principalmente os mais jovens. membros desta raça. A inflamação crônica faz com que as feridas se formem no revestimento do intestino grosso e desencadeia frequentes episódios de diarréia. A raça boxer também é muito suscetível ao inchaço, uma condição que ocorre quando o estômago do cão se torna distendido com o ar e, em seguida, começa a se contorcer, cortando o suprimento de sangue para os órgãos digestivos. Essa condição geralmente ocorre quando os cães comem muito rápido ou se exercitam vigorosamente antes ou depois de uma refeição. Os cães que sofrem de inchaço devem ser tratados imediatamente por um veterinário ou eles podem morrer.

Doenças Glandulares

Os boxeadores são mais propensos a desenvolver doenças da tireóide do que muitas outras raças de cães. A doença glandular mais comumente sofrida em boxeadores é o hipotireoidismo, uma condição que ocorre quando o corpo de um cão não produz hormônios da tireóide suficientes. Muitas vezes, causadas por uma glândula tireóide danificada ou destruída, os cães afetados geralmente sofrem perda de cabelo dramática e ganho de peso significativo. Você pode notar o revestimento do seu cão doente ficar grosso na textura e perder o seu brilho. Felizmente, essa doença glandular geralmente responde bem aos suplementos de hormônios da tireóide.

Problemas nas articulações

Como os membros de outras raças grandes, os boxeadores também são propensos a desenvolver displasia da anca, um distúrbio genético no qual o fêmur não cabe corretamente no soquete do quadril. Esta doença degenerativa é bastante dolorosa e pode causar claudicação severa dos posteriores ao longo do tempo. Existem várias técnicas cirúrgicas que podem corrigir ou ajudar este problema de saúde progressivo, no entanto

Condições da pele

Os boxeadores também são suscetíveis à sarna demodécica. Esta condição da pele é causada por ácaros Demodex, parasitas que vivem na pele de todos os cães. A maioria dos cães não é afetada por essas pragas, mas os cães com sistema imunológico comprometido ou enfraquecido muitas vezes experimentam reações alérgicas que resultam em um tipo não contagioso de sarna generalizada. Os membros da raça boxer ocasionalmente sofrem de alergias alimentares ou ambientais. Os alérgenos podem causar coceira na pele, formar escamas e até se infectar.