Isenção De Privação Nas Leis De Penhora Salarial Em Oklahoma

Autor: | Ultima Atualização:

Se você mora em Oklahoma, os credores podem enfeitar seus salários por dívidas não pagas. . Para enfeitar seu salário, um credor deve primeiro entrar com uma ação judicial contra você e depois obter um julgamento ordenado pelo tribunal e receber uma penhora. Se a penhora lhe causar dificuldades financeiras, você pode registrar uma reivindicação de isenção de indevida indevida no tribunal que a autorizou.

Limite de penhora e privação indevida

Em Oklahoma, credores regulares - como hospitais e empresas de cartão de crédito - - pode levar até 25% de sua renda para levar para casa. A partir de 2014, você deve ter pelo menos US $ 217,50 por semana, após a dedução de penhora. Caso contrário, os 25% inteiros não poderão ser retidos do seu pagamento. Se você tem uma família para sustentar e a penhora causará dificuldades, você pode se qualificar para uma isenção. Para obter a isenção, você deve provar ao tribunal que as despesas da sua residência absorvem todo o seu salário, não lhe dando nada para dar ao credor.

Prazo para apresentar uma queixa

Quando seu empregador receber uma ordem de penhora, ele deve fornecer uma cópia do aviso e o formulário "Reivindicação de isenção e solicitação de audiência". Se o seu empregador não lhe der o formulário, você pode obtê-lo do tribunal que emitiu a penhora. Envie a sua reclamação no prazo de cinco dias após receber o aviso de penhora. Se você perder o prazo de arquivamento, ainda poderá solicitar uma audiência de isenção, mas terá que registrar uma "Ação" em vez de uma reivindicação. Não há taxa para apresentar uma reclamação dentro do período de cinco dias, mas você pode ter que pagar uma taxa para apresentar uma moção, de acordo com o site da OKLaw.

Conclusão e preenchimento do Formulário de Reivindicação de Dificuldades

Ao preencher o formulário formulário de reivindicação de dificuldades, inclua o número do seu caso, o nome do credor, o valor da penhora, o número total de membros da família eo número de filhos em sua casa, os saldos de todas as contas bancárias e uma discriminação de suas receitas e despesas. Envie o formulário original para o tribunal e envie uma cópia ao credor ou ao advogado do credor. Depois de preencher o formulário no tribunal, você receberá uma data e hora de audiência. Leve com você para a prova da audiência de ganhos e despesas, como recibos de pagamento, contas de serviços públicos e recibos de aluguel.

Fatores que afetam a decisão do juiz

O juiz considera vários fatores para determinar se a penhora causará a você dificuldades indevidas. Isso inclui as receitas e despesas de sua família e dependentes, seu padrão de vida e o nível mínimo de renda necessário para atender às necessidades básicas da sua família, incluindo alimentação, abrigo, roupas e transporte.

Possíveis Resultados da Audiência

Se o juiz concordar com a sua reivindicação de dificuldades, ela pode parar a penhora ou alterar sua retenção para uma quantia menor por um período específico até a duração da penhora. Essa duração normalmente é de 180 dias após a data efetiva da penhora. Você pode ter direito a um reembolso total ou parcial dos valores de penhora retidos de seus salários 30 dias antes de registrar sua reivindicação. Se a sua isenção expirar e a penhora ainda lhe causar dificuldades indevidas, você poderá solicitar outra isenção.